Folha Online 
Dinheiro

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Top of Mind
21/10/2004

"Paralisamos o país num domingo"

Raphael Falavigna/Folha Imagem
Nizan Guanaes, 46, é diretor da África, agência que cuida das campanhas institucionais da Vivo.

A que você atribui o crescimento da Vivo no Top of Mind?

Nizan Guanaes
- O sucesso da marca tem a ver com a grande consistência que procurou estabelecer em sua comunicação desde o dia do seu lançamento, que também considero um dos grandes responsáveis por esse êxito. Isso porque nesse dia foi executada uma estréia do tamanho da marca, que paralisou o país num domingo, quando mais de 17 milhões de clientes de sete operadoras tiveram sua marca modificada da noite para o dia. Foram feitos mais de 1.500 pontos de mídia exterior. Lojas foram instaladas em 24 horas. Isso deu a dimensão ao consumidor do tamanho da marca que chegava. Durante aquele domingo, foram colocados no ar pela primeira vez na TV brasileira comerciais ao vivo que reforçavam a marca.

Nos comerciais, que estratégias vocês adotaram para destacar o produto?

Guanaes
- Eu diria que foi se apoderar de uma das maiores propriedades de patrocínio da TV brasileira, que é o futebol da Globo.

Quais as facilidades para vender a idéia de que vale a pena ter uma linha Vivo?

Guanaes
- Procuramos destacar que, com o serviço Vivo, o cliente pode contar com a maior cobertura do Brasil e também a melhor tecnologia.

Quais as dificuldades em relação à venda da marca?

Guanaes
- A principal dificuldade é o nível de competitividade dos concorrentes, que investem muito. A Vivo tem o jeito dela de fazer e formatar comerciais, não fica de olho na concorrência para realizá-los.

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).