21/10/2004
Da novela das 7 ao Fome Zero
Divulgação |
|
Companhia Deborah Colker, patrooinada pela Petrobras |
Uma das características da Petrobras é a pulverização de seu patrocínio em eventos culturais por todo o país e nas mais diversas áreas artísticas, do cinemão em rede nacional a apresentações teatrais na rua.
Mas a empresa não perde seu lado pop e também estampa sua marca em propaganda e patrocínios de grande visibilidade. Atualmente aparece até na nova novela das sete da Globo, cujo protagonista é um magnata do petróleo.Além disso, neste mês, a Petrobras passou a investir também no programa Fome Zero, do governo federal.
Em 2003, foi criado o Programa Petrobras Cultural, que baliza as ações de patrocínio focadas na afirmação da identidade brasileira.
No Fome Zero, a empresa fará um investimento inicial de quase R$ 100 milhões, mais do que o patrocínio cultural, em que investiu R$ 80,2 milhões, em 2004. Em 2003, foram R$ 93,2 milhões.Para a empresa, a ação consolida a nova visão da companhia de colocar a sua tecnologia e força de trabalho à disposição do bem-estar da população.O dinheiro será usado em ações de educação e geração de emprego e renda.