Folha Online 
Educação

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Vestibular no meio do ano
18/05/2004

Concorrência em processo seletivo pode ser maior agora

Da Reportagem Local

Quem pensa em prestar vestibular de inverno logo lembra que os alunos do terceiro ano não estarão na corrida pelas vagas e que, portanto, há menos competidores. Mas isso, muitas vezes, é uma falsa impressão. Alguns cursos da Unesp, por exemplo, têm a concorrência bem maior agora.

Carlos Eduardo Bindi, diretor do Etapa, justifica a idéia de menor concorrência no meio do ano pela "cultura de vestibular anual do Estado". "A concentração dos estudantes no fim é muito maior que no meio do ano", diz. Mas o menor número de vagas e de cursos oferecidos no meio do ano faz com que a concorrência aumente em algumas instituições.

Mas os estudantes não parecem pensar assim. Marília Rocha Rodrigues, 17, que vai prestar Mackenzie, Unip e Faap, não hesita em dizer que "a concorrência é a principal vantagem de fazer a prova no meio do ano".

Marília está certa no caso do Mackenzie. Em comparação ao vestibular de inverno de 2003, o processo seletivo de verão deste ano teve quatro candidatos a mais por vaga no período da manhã e sete a mais à noite para direito.

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).