Folha Online 
Esporte

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Copa das Confederações
27/06/2005

Seleção x imprensa

Selecione o dia que deseja consultar:

MOACYR LOPES JÚNIOR
da Folha de S.Paulo

DIA 30 - Frankfurt



Dever cumprido
Parreira, contente pela conquista da Copa das confederações, deixa o hotel da seleção acenando para jornalistas em Frankfurt.

DIA 29 - Frankfurt



Samba
"Grêmio Recreativo e Esportivo Escola de Samba Unidos do Brasil" desfilando pelo estádio de Frankfurt, na Alemanha, após conquistar o título da Copa das Confederações.

DIA 28 - Frankfurt

Preparação
Operário acertando os últimos detalhes da arquibancada do Waldstadion, em Frankfurt, para a final da Copa das Confederações entre Brasil e Argentina.

DIA 27 - Frankfurt



Observação
Índice de criminalidade baixíssimo, trânsito calmo, o que fazer? Que tal dar uma olhadinha no treino da seleção brasileira em Frankfurt?

DIA 27 - Frankfurt

Pose
Fotografar ou ser fotografada? Com o braço engessado é melhor fazer pose.

DIA 26 - Nuremberg



Lazer
Na cidade alta de Nuremberg, jovem aproveita a sombra do Castelo Kaiserburg, para ler um livro e curtir a natureza da hitórica cidade Alemã.

DIA 25 - Nuremberg



Barulho
Baita calor, hotel sem ar-condicionado, ao abrir a janela do quarto a visão romântica da estação de trem. O problema é o barulho que insiste em se destacar durante toda a noite.

DIA 24 - Nuremberg



Segredo
Câmera desligada e colocada de costas para o campo a pedido da comissão técnica da seleção brasileira, que impediu a gravação do treino. Jogadores treinaram cobrança de pênaltis.

DIA 23 - Colônia



Verde-amarelo
Os alemães gostam mesmo do Brasil. É muito fácil ver nas ruas das cidades o verde e amarelo circulando na rapaziada. É moda.

DIA 22 - Colônia



Viva o verão na Europa
Curtir um final de tarde ensolarado, num gramado, é um programa fundamental para os alemães em Colônia.

DIA 22 - Colônia



Interação
O país da simpatia tem um lugar nos corações dos alemães. Todos querem viver a paixão do verde-amarelo e a alegria da música. Na foto, a alemã Nina, que já esteve em Salvador e no Rio, pinta a bandeira brasileira no rosto de torcedor.

DIA 21 - Colônia



Em grupo
A imprensa japonesa chega ao mesmo tempo, os repórteres ficam sentados do mesmo lado e andam em conjunto. Estratégia estranha para ter um material diferente.

DIA 20 - Hanover

Arte
Obra de Niki de Saint-Phalle, na gruta que fica dentro do jardim Herrenhäuser, em Hanover.

DIA 18 - Hanover



Banho de sol
Sábado de calor em Hanover (Alemanha), local da partida deste domingo contra o México, e os jogadores da seleção brasileira aproveitam o dia para pegar um pouco de sol na varanda do hotel.

DIA 17 - Hanover



Passeio em Hanover
Casal passeia com cão na carona de uma das bikes, aproveitando o início da noite na Alemanha, que no verão escurece a partir das 21h30.

DIA 17 - Hanover

Apoio da torcida
Brasileiros que foram acompanhar o treino dos jogadores da seleção no Sportpark, em Hanover, levaram um megafone para ficar gritando o nome dos atletas. Emendaram a Aquarela Brasileira e até o Hino Nacional, abandonado no começo da letra por falta de incentivo.

DIA 15 - Leipzig



Sem sossego
De Parreira, sobre a falta de liberdade devido ao assédio da imprensa: "Não saio da concentração pra nada, em Buenos Aires saí com o Muricy por vinte minutos para comprar um cinto e a imprensa disse que deixei o hotel da seleção para fazer compras, agora não saio mais, disse o técnico pouco antes de entrar no elevador acompanhado de perto por camera".

DIA 15 - Leipzig

Em cima
Torcedor fazendo forte marcação no tecnico da seleção em Leipzig. Parreira foi um dos poucos a descer no hall do hotel.

     

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).