Folha Online 
Dinheiro

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Guia da exportação
30/03/2005

Missões fazem "lobby" mundial

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Eduardo Knapp/Folha Imagem
Funcionário trabalha em estrado na fábrica de móveis A Mansão, de Itatiba (SP), que faz parte de um APL para iniciar exportação
Uma das melhores maneiras de se aproximar de um importador é participar das missões e eventos da Apex. Neste ano, o órgão promoverá 550 eventos com a adesão de 13.800 firmas do Brasil.

As missões consistem em grupos organizados de empresários brasileiros que levam amostras de seus produtos ao exterior. Para tanto, a agência é apoiada por 20 consultorias internacionais, que monitoram cada produto da pauta de exportações.

Quando surge uma demanda, a Apex procura exportadores. Os "escolhidos" viajam por três ou quatro dias e visitam importadores. Cada um paga suas despesas.

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).