Folha Online 
Dinheiro

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Guia da exportação
30/03/2005

Aumentam as vendas pela internet

RENATA DE GÁSPARI VALDEJÃO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O índice do varejo on-line, publicado pela E-Consulting e pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, cresceu 47% de 2003 para 2004. O público consumidor virtual, que em janeiro de 2004 era de 2,4 milhões, ultrapassava a casa dos 3,6 milhões no final daquele ano, o que representa 12% do total de usuários da internet no Brasil. A tendência é que eles sejam 6 milhões até o final de 2005.

No mundo, o índice de varejo on-line cresceu 82%. Bom para as empresas. "Tenho vários clientes exportando pela internet", diz Walter Hannemann, da Ciashop, empresa de soluções para comércio eletrônico que, além de montar o site para o cliente, integra todas as ferramentas de exportação.

Os Correios são responsáveis por 70% das entregas. Um site completo, para pequenas empresas, custa entre R$ 5.000 e R$ 10 mil. "Dá para fazer até mais barato, se tiver menos recursos", calcula Hannemann.

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).