Folha Online 
Dinheiro

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Guia da exportação
30/03/2005

Banco pode adiantar verba

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Lalo de Almeida/Folha Imagem
Garrafas de cachaça da Uniland Export; a empresa exporta bebidas para a Austrália com rótulos trazendo informações extras
Os bancos que trabalham com câmbio concedem aos exportadores os chamados adiantamentos sobre contratos de câmbio (ACC), uma antecipação total ou parcial de recursos ao exportador, em moeda nacional, mediante comprovação de exportação no mesmo valor. Geralmente as condições desse empréstimo são vantajosas com relação às linhas de crédito do mercado interno.

O dinheiro pode ser usado na produção, na comercialização externa ou nas duas fases. Quando voltado ao pós-embarque, o ACC passa a se chamar ACE (adiantamento sobre cambiais entregues).

Basta procurar uma das instituições financeiras que oferecem linhas para exportação: Santander/Banespa, Unibanco, Itaú, entre outros. O empresário pode ainda tentar se cadastrar no Proex (Programa de Financiamento às Exportações), administrado pelo Banco do Brasil, ou procurar o BNDES (www.bndes.gov.br).

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).