Folha de S.Paulo Moda
*número treze *sexta-feira, quinze de abril de dois mil e cinco
Folha Online
 
Texto anterior | Índice | Próximo texto

moda / fashionista



Paulo Vainer

Stylist invisível

Daniel Ueda se sobressai sem eclipsar identidade das marcas com que trabalha

texto Carol Delboni

Ele é apaixonado por moda. Daniel Ueda, 30, é o stylist responsável por algumas das imagens mais legais da temporada de inverno 2005: assinou o look militarista de Maxime Perelmuter na British Colony, o grunge étnico da Coven e a melhor imagem de Gisele na edição da "Vogue" Brasil que comemora os dez anos de carreira da modelo. "Fiquei impressionado com ele", elogia o diretor de criação Giovanni Bianco.

"Nunca tive pressa de nada", explica Daniel. Como bom filho de japoneses, Daniel é meticuloso, paciente e passou os últimos oito anos construindo um estilo. "Aprendi a moldar meu trabalho com o tempo e hoje ele tem uma personalidade."

Natural de Dracena, interior de São Paulo, Daniel se mudou para a capital em meados dos anos 90, para fazer arquitetura. "No cursinho, vi uma reportagem sobre cursos superiores de moda. Decidi prestar e entrei na Anhembi Morumbi."

Observador, calmo e muito exigente, ele acredita que um bom stylist tem que acompanhar tudo: das primeiras reuniões do trabalho, passando pela escolha do casting, do make, cabelo, trilha sonora, locação... "É tudo uma única imagem", justifica.

O stylist começou a chamar a atenção da mídia com o desfile de inverno 2003 da marca mineira Coven: fresco, colorido e muito fashion -algumas de suas características, que nunca se sobrepõem ao estilo de cada grife. "Respeito muito isso; não saberia fazer de outra forma", conclui, ao som da banda inglesa Client, que adora. Daniel Ueda é moderno.

Veja a galeria
Texto anterior | Índice | Próximo texto
 

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).