Folha Online 
Esporte

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Mundial de Clubes
29/11/2005

Regulamento

da Folha Online

PARTICIPANTES

A segunda edição do Mundial de Clubes da Fifa conta com a participação de seis equipes --Al-Ittihad (Arábia Saudita), vencedor da Liga dos Campeões da Ásia; Al-Ahli (Egito), vencedor da Liga Africana; Deportivo Saprissa (Costa Rica), campeão da Concacaf; Sydney FC (Austrália), campeão da Oceania; São Paulo (Brasil), campeão da Libertadores; e Liverpool (Inglaterra), vencedor da Copa dos Campeões da Europa.

FORMA DE DISPUTA

São Paulo e Liverpool entram direto nas semifinais do Mundial. A equipe brasileira enfrenta o vencedor do jogo entre o saudita Al-Ittihad e o egípcio Al-Ahli, e o time inglês jogará nas semifinais contra o ganhador do duelo entre o costarriquenho Deportivo Saprissa e o australiano Sydney.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Em caso de empate no tempo regulamentar (90 minutos, mais acréscimos), haverá uma prorrogação com dois tempos de 15 minutos --a exceção é a decisão do terceiro lugar, em que, se houver empate no tempo regulamentar, não haverá prorrogação e a definição do vencedor irá direto para os pênaltis. Nos outros jogos, se persistir a igualdade após o tempo extra, o ganhador será conhecido na disputa por pênaltis.


     

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).