Folha Online 
Dinheiro

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Top of Mind
18/10/2005

Alimentação - 15 anos: Entre duas loiras

Zeca Pagodinho é figura conhecida no mundo cervejeiro. Por isso, foi convocado como garoto-propaganda no lançamento da Nova Schin em setembro de 2003. Um ano depois, o sambista protagoniza um dos mais polêmicos movimentos da "guerra das cervejas", ao estrelar uma campanha da Brahma em que cantarola refrão sugerindo que sua passagem pela Schincariol havia sido um "amor de verão".

Para Lizandra Freitas, da Brahma, foi "natural trazê-lo de volta". "É conhecido que ele só toma Brahma", argumenta. Para Luis Fernando Amaro, da Schincariol, ficou clara "a falta de ética" da outra cervejaria. "A concorrência se viu surpresa com a nova marca, um dos fatos [que mostram isso] foi que quebraram o contrato que o Zeca Pagodinho tinha com a Schincariol", diz. A quebra de contrato e os valores das multas contratuais ainda estão sendo julgados.

     

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).