Folha Online 
Dinheiro

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Top of Mind
18/10/2005

Alimentação - 15 anos: Tomou?

No ar entre 1995 e 1998, essa campanha virou mania nacional. Criada pela dupla Erh Ray e José Henrique Borghi, os "Mamíferos" arrebataram corações quando a Parmalat promoveu a troca de códigos de barras (mais R$ 8) por bichinhos de pelúcia com a embalagem de leite nas mãos.

Foram distribuídos mais de 17 milhões de animaizinhos. Tamanha foi a importância da campanha que, no final de 2004, a Parmalat reaproveitou a idéia para dizer "voltei" depois de um ano de graves dificuldades financeiras.

"O retorno à mídia significa um grande avanço no processo de recuperação da Parmalat e busca reforçar junto ao público a imagem da marca,garantindo a continuidade de um bem-sucedido processo que envolve fornecedores, parceiros e consumidores finais", disse à época Nelson Bastos, presidente da Parmalat Brasil.

A campanha "Mamíferos" foi exportada para dez países, entre América Latina, Europa e Ásia, conquistou mais de 20 prêmios publicitários, incluindo o Latin America Effectiveness Awards, venceu o prêmio Voto Popular no Prêmio Abril de publicidade, por dois anos consecutivos, e foi a campanha preferida e mais lembrada pelos consumidores durante quase três anos.

     

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).