18/10/2005
Alimentação - 15 anos: Tomou?
No ar entre 1995 e 1998, essa campanha virou mania nacional. Criada pela dupla Erh Ray e José Henrique Borghi, os "Mamíferos" arrebataram corações quando a Parmalat promoveu a troca de códigos de barras (mais R$ 8) por bichinhos de pelúcia com a embalagem de leite nas mãos.
Foram distribuídos mais de 17 milhões de animaizinhos. Tamanha foi a importância da campanha que, no final de 2004, a Parmalat reaproveitou a idéia para dizer "voltei" depois de um ano de graves dificuldades financeiras.
"O retorno à mídia significa um grande avanço no processo de recuperação da Parmalat e busca reforçar junto ao público a imagem da marca,garantindo a continuidade de um bem-sucedido processo que envolve fornecedores, parceiros e consumidores finais", disse à época Nelson Bastos, presidente da Parmalat Brasil.
A campanha "Mamíferos" foi exportada para dez países, entre América Latina, Europa e Ásia, conquistou mais de 20 prêmios publicitários, incluindo o Latin America Effectiveness Awards, venceu o prêmio Voto Popular no Prêmio Abril de publicidade, por dois anos consecutivos, e foi a campanha preferida e mais lembrada pelos consumidores durante quase três anos.