Folha Online 
Dinheiro

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Top of Mind
18/10/2005

Alimentação - 2005: Para cada região, um biscoito

Campanha da Nestlé
Campanha da Nestlé
A categoria biscoito estréia no Top of Mind sob forte competição. A disputa é tão grande que, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, dez marcas disputam a primeira colocação: Nestlé (6%), Aymoré (6%), Trakinas (5%), Mabel (5%), Fortaleza (4%), Tostines (4%), Maria (4%), Rinchester (4%), Bauducco (3%) e Piraquê (3%).

Os números revelam um mercado bastante competitivo, no qual grandes nomes rivalizam com marcas regionais. Ao todo, foram lembradas 42 delas, algumas citadas em apenas uma região do país.

No critério de desempate, que considerou as outras marcas lembradas pelo entrevistado além da primeira que lhe veio à cabeça, a liderança ficou dividida entre a Nestlé (12%) e a Bauducco (9%). O gerente-executivo de Negócios Biscoito da Nestlé, Fausto Costa, atribui o crescimento da marca aos investimentos em publicidade e marketing. "Nos últimos dois anos, chegamos a dobrar os recursos destinados à comunicação", afirma. Segundo ele, além da mídia tradicional, a empresa aposta em ações regionais, patrocínios e eventos infantis para impulsionar sua visibilidade.

A Bauducco credita seu sucesso a três fatores. "Realizamos diversos lançamentos, inserimos os personagens de desenhos animados nos produtos infantis e focamos em comerciais de TV", diz o gerente de marketing da empresa, Aluizio Periquito. (FL)

     

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).