Folha Online 
Dinheiro

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Top of Mind
18/10/2005

Compras - 15 anos: Hollywood leva 1º lugar

Na série histórica de participações da categoria cigarro na pesquisa Top of Mind (de 1993 a 2001), uma única marca esteve no topo das mais lembradas. A grande vencedora é Hollywood, com percentuais que vão de 38%, em 1993, a 27%, nos últimos dois anos do período.

Lançada em 1931, é a rubrica mais antiga da Souza Cruz, e sua trajetória se confunde com a história dos cigarros no Brasil. "Gastamos nossa energia buscando entregar para o consumidor experiências autênticas que reforcem o espírito desbravador da marca", diz Alexandre Campos, gerente da Hollywood.

Nesse período em que foi pesquisada pelo Datafolha, um dos pontos altos da história da marca foi a reformulação do produto, embalagem e comunicação em 1997. As pesquisas, conta Campos, apontavam que a nova identidade visual das embalagens "full color" transmitiam uma imagem de ação, liberdade e modernidade -os valores que a Souza Cruz estava querendo reforçar. (KY)

     

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).