18/10/2005
Compras - 15 anos: Hollywood leva 1º lugar
Na série histórica de participações da categoria cigarro na pesquisa Top of Mind (de 1993 a 2001), uma única marca esteve no topo das mais lembradas. A grande vencedora é Hollywood, com percentuais que vão de 38%, em 1993, a 27%, nos últimos dois anos do período.
Lançada em 1931, é a rubrica mais antiga da Souza Cruz, e sua trajetória se confunde com a história dos cigarros no Brasil. "Gastamos nossa energia buscando entregar para o consumidor experiências autênticas que reforcem o espírito desbravador da marca", diz Alexandre Campos, gerente da Hollywood.
Nesse período em que foi pesquisada pelo Datafolha, um dos pontos altos da história da marca foi a reformulação do produto, embalagem e comunicação em 1997. As pesquisas, conta Campos, apontavam que a nova identidade visual das embalagens "full color" transmitiam uma imagem de ação, liberdade e modernidade -os valores que a Souza Cruz estava querendo reforçar. (KY)
|