Folha Online 
Dinheiro

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Top of Mind
18/10/2005

Higiene e Saúde - 2005: Rexona mantém liderança

Rexona, com 31% das menções, deixou para trás Axe (17%) e Dove (8%) e foi mais uma vez a vencedora na categoria desodorante. A marca tem seu melhor desempenho na região Sul (35%) e maior penetração entre o público feminino (34%, contra 27% do masculino), posição que se inverte com Axe, preferido por 24% dos homens e 10% das mulheres.

A nova aposta de Rexona é o público jovem, alvo do seu mais recente lançamento, o Rexona Teens, que detém 5% de "share" em valor. "Foi o produto que trouxe mais contribuição em matéria de inovação e performance de mercado", analisa Paula Cornagliotti, gerente de marca de Rexona.

A estratégia de comunicação do Teens baseou-se na diversificação. Além dos anúncios em TV, revista, outdoor e busdoor, a empresa criou um site para divulgar o produto, marcou presença em atividades em shoppings e patrocinou duas edições do Teen Fashion, evento de moda jovem, e o "Fama", programa da Globo. "Combinamos eficácia e qualidade com idéias impactantes e criativas, conseguindo ampliar a base dos nossos consumidores", afirma Martin Montoya, diretor-geral de atendimento da Unilever América Latina, na Lowe.

Rexona investe também em projetos sociais. O principal deles ensina vôlei a crianças de baixa renda em 29 centros em três Estados (Paraná, São Paulo e Rio). "O esporte passa valores como união, superação, comprometimento, integração e celebração", diz Cornagliotti. (DR)

     

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).