Brasil
2º mandato
Seções
09/11/2006

Política na Literatura e no Cinema - Séries de TV

da Folha Online

Commander in Chief Commander in Chief
Direção: Rod Lurie
Ano: 2005
Duração: Uma temporada
Gênero: Drama
Resumo: Mackenzie Allen (Geena Davis) está muito ocupada: tem filhos gêmeos em casa, um marido ambicioso no escritório e está prestes a se tornar a primeira presidente mulher dos Estados Unidos. Antes disso, Mackenzie, que é vice-presidente, tem que decidir se concorda ou não com a vontade do presidente atual, que está morrendo e que pede para ela desistir em detrimento de alguém "mais apropriado" para o cargo. Levou o Globo de Ouro de melhor atriz de série dramática, mas só durou uma temporada. Com Donald Shuterland.
Spin City Spin City
Criador: Gary David Goldberg e Bill Lawrence
Ano: 1996
Duração: Seis temporadas
Gênero: Comédia
Resumo: Neste seriado, o vice-prefeito de Nova York, Charlie Crawford (Michael J. Fox), e seus assessores da prefeitura trabalham incansavelmente para evitar que o débil prefeito Randall M. Winston Jr. (Barry Bostwick) passe por constrangimentos perante a imprensa e seus eleitores. Último trabalho de Fox na TV, que se afastou devido ao fato de ter sido acometido de mal de Parkinson.
The West Wing The West Wing
Criador: Aaron Sorkin
Ano: 1999
Duração: Sete temporadas
Gênero: Drama
Resumo: Eleita quatro vezes consecutivas a melhor série dramática dos prêmios Emmy, "The West Wing" oferece uma visão realista dos bastidores da Casa Branca, pelos olhos de uma eclética e devotada equipe que auxilia o presidente dos EUA. Com Martin Sheen, Allison Janney, Stockard Channing e outros.

FolhaShop

Digite produto
ou marca