Folha Online 
Ilustrada

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Bienal do livro
07/03/2006

Lançamentos - Artmed Editora

Título: Guia de Nutrição Desportiva - 3.ed.
Autor: Nancy Clark
Gênero: Biocências
Sinopse: Além de ajudar o leitor na hora de escolher alimentos, traz mais de 60 receitas de preparo rápido e fácil para refeições saudáveis e apetitosas.

Título: Fundamentos do Treinamento de Força Muscular - 3.ed.
Autor: Fleck & Kraemer
Gênero: Biocências
Sinopse: Nesta edição atualizada, revisada e ampliada, dois dos maiores especialistas mundiais em treinamento de força exploram a utilização do conhecimento científico no desenvolvimento de programas de treinamento personalizados.

Título: Neurociência Cognitiva: a Biologia da Mente - 2.ed.
Autor: Gazzaniga & Cols.
Gênero: Biocências
Sinopse: Neurociência cognitiva revolucionou o ensino da psicologia, unificando psicologia cognitiva, neurologia comportamental e neurociência comportamental em um texto acessível e atraente para estudantes de graduação.

Título: Fundamentos da Biologia Celular - 2.ed.
Autor: Alberts & Cols.
Gênero: Biocências
Sinopse: Obra amplamente conhecida entre estudantes e profissionais da área, tornou-se bem-sucedida pelo modo atraente como aborda o assunto, facilitando a aprendizagem.

Título: Epidemiologia Clínica - 4. ed.
Autor: Fletcher & Fletcher
Gênero: Biocências
Sinopse: Apresenta os princípios da medicina baseada em evidências que os ajudarão a desenvolver e aplicar os métodos da observação clínica para chegar a conclusões precisas.

Título: Diagnósticos de enfermagem da Nanda: Definições e classificação 2005-2006
Autor: NANDA International
Gênero: Biocências
Sinopse: Diagnósticos de enfermagem da NANDA: Definições e classificação 2005-2006 reúne 172 diagnósticos, dos quais cinco são novos e três revisados.

Título: Bioquímica - 2 vols.
Autor: Voet & Voet
Gênero: Biocências
Sinopse: Foram aqui relatados os principais avanços ocorridos nos últimos anos, abrangendo as principais áreas da bioquímica de maneira lógica e coerente.

Título: Introdução à psicologia das diferenças individuais
Autor: Carmen Flores-Mendoza, Roberto Colom & Cols.
Gênero: Saúde Mental
Sinopse: Neste livro, que tem a participação de autores nacionais e internacionais, são tratados o desenvolvimento da psicologia das diferenças individuais, sua história e um estudo sobre essas diferenças no Brasil.

Título: Psicologia: abordagens atuais
Autor: Glassman, W.; Marilyn Hadad
Gênero: Saúde Mental
Sinopse: Este novo livro-texto de introdução à Psicologia apresenta os alunos às cinco principais estruturas conceituais ou "abordagens" da psicologia: biológica, behaviorista, cognitiva, psicodinâmica e humanística.

Título: Moral e ética: dimensões intelectuais e afetivas
Autor: Yves de La Taille
Gênero: Saúde Mental
Sinopse: Esta obra reúne as leituras, pesquisas e reflexões de Yves de la Taille, professor no Instituto de Psicologia da USP, amplamente reconhecido por seus estudos sobre a chamada Psicologia Moral .

Título: Manual de estilos da APA: referência rápida
Autor: APA
Gênero: Saúde Mental
Sinopse: Os leitores aprenderão a evitar os erros em composição e gramática mais comumente relatados pelos editores de periódicos, como escolher os formatos apropriados para estatísticas, figuras e tabelas, entre outros.

Título: Estatística sem Matemática para Psicologia (3.ed.)
Autor: Christine P. Dancey e John Reidy
Gênero: Saúde Mental
Sinopse: Estatística sem matemática para psicologia apresenta descrição acessível dos conceitos e técnicas estatísticas fundamentais necessárias aos estudantes de psicologia.

Título: Cognição e Envelhecimento
Autor: Parente
Gênero: Saúde Mental
Sinopse: Cognição e envelhecimento fornece não apenas ferramentas para auxiliar no diagnóstico dessas perdas cognitivas como também apresenta formas de intervenção para psicólogos, médicos, cuidadores, pacientes e familiares.

Título: A Cultura dos Indivíduos: Dissonâncias Culturais e Distinção de Si
Autor: Bernard Lahire
Gênero: Educação
Sinopse: Neste livro, que combina sólida argumentação e vasto material empírico, Bernard Lahire propõe transformar nossa visão corriqueira das relações com a cultura.

Título: O Planejamento da Pesquisa Qualitativa (2.ed.)
Autor: Norman K. Denzin e Yvonna S. Lincoln (orgs.)
Gênero: Educação
Sinopse: Examina o campo da pesquisa qualitativa a partir de uma perspectiva teórica abrangente. Atende as necessidades estudiosos do assunto, sendo o texto ideal para a disciplina de métodos de pesquisa.

Título: Gestão em Educação: Estratégia, Qualidade e Recursos
Autor: Preedy, Glatter & Levacic
Gênero: Educação
Sinopse: Gestão em educação reúne três prioridades para o gestor educacional: desenvolver e manter a qualidade, utilizar os recursos efetivamente e estabelecer uma visão geral estratégica e um direcionamento para a organização.

Título: O Ensino de Leitura: O que a ciência realmente nos diz sobre como ensinar a ler
Autor: Diane McGuinness
Gênero: Educação
Sinopse: A autora oferece uma solução inovadora para a "guerra da leitura": o debate de um século em torno da eficácia dos métodos fônicos (baseados no som) versus palavra inteira (baseados no significado).

Título: Curso de Xadrez - v. 1
Autor: Zlotnik & Cols.
Gênero: Educação / Esporte
Sinopse: Neste volume, são abordados os seguinte tópicos: elementos do xadrez, conclusão da partida, sistemas de notação, mates básicos, exercícios práticos, abertura, meio-jogo e final.

Título: Curso de Xadrez - v. 2
Autor: Zlotnik & Cols.
Gênero: Educação / Esporte
Sinopse: Neste volume, são abordados os seguinte tópicos: tática e combinações, abertura , fundamentos estratégicos do xadrez , final e problema .

Título: Xadrez Vitorioso - Estratégias
Autor: Seirawan & Silman
Gênero: Educação / Esporte
Sinopse: As simples e eficazes técnicas de análise e de planejamento apresentadas permitem que o jogador entre na partida com confiança e energia, pronto para um jogo vigoroso e inteligente.

Título: Xadrez Vitorioso - Táticas
Autor: Seirawan & Silman
Gênero: Educação / Esporte
Sinopse: Ao longo deste livro, são apresentadas posições de partidas reais, jogadas por grandes enxadristas táticos. Testes de revisão no final de cada tópico ajudam o leitor a avaliar o próprio progresso.

Título: Dicionário Ilustrado de Arquitetura, 2.ed.
Autor: Ernest Burden
Gênero: Arquitetura e Urbanismo
Sinopse: Difere de outros dicionários da área, pois enfoca quase que exclusivamente o projeto de arquitetura, e não o ramo da construção.

Título: Pesquisa de marketing, uma orientação aplicada 4.ed.
Autor: Naresh K. Malhotra
Gênero: Marketing
Sinopse: Traz os modernos instrumentos de pesquisa e as mais recentes práticas da administração Pesquisa de marketing, uma orientação aplicada.

Título: Princípios de química, questionando a vida moderna e o meio ambiente 3.ed
Autor: Peter Atkins & Loretta Jones
Gênero: Quimica
Sinopse: Aborda a matéria de uma maneira especial, apresentando os conceitos de forma lógica, o que melhora a compreensão dos estudantes.

Título: Gerenciando Clientes como Investimento
Autor: Sunil Gupta e Donald R. Lehmann
Gênero: Administração / Negócios
Sinopse: Os autores mostram como os cálculos de valor do cliente afetam a aquisição, a prestação de serviços, a retenção e a segmentação de clientes e até as decisões de alianças, fusões e aquisições estratégicas.

Título: O Capitalismo na Encruzilhada
Autor: Stuart L. Hart
Gênero: Administração / Negócios / Economia
Sinopse: O livro mostra às empresas como identificar produtos sustentáveis que podem direcionar o novo crescimento e que ajudam a resolver os problemas mais importantes da nossa sociedade.

Título: O Novo Palco da Economia Global
Autor: Kenichi Ohmae
Gênero: Administração / Negócios / Economia
Sinopse: A globalização é um fato. Veio para ficar. E nós estamos caminhando em direção a um novo palco global. Para alcançar o sucesso nesse novo mundo, a alavancagem radical dos novos direcionadores do poder econômico e do crescimento é imprescindível.


     

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).