07/03/2006
Lançamentos - Autores Associados
Título: Educação como prática da diferença
Autor: Anete Abramowicz
Gênero: Acadêmico - não ficção
Sinopse: Ao tomar a temática racial como foco na discussão das diferenças a obra é um convite para que cada um afirme as suas responsabilidades éticas diante do ensino escolar .
Título: Amazônia, Estado e sociedade
Autor: Vanessa Fleischfresser
Gênero: Acadêmico - não ficção
Sinopse: Desenvolvimento sustentável, grilagem de terras, exploração irracional do homem e de recursos naturais, descaso e abordagens estatísticas são alguns tópicos tratados nessa obra.
Título: Conhecimento e vida na escola: convivendo com as diferenças
Autor: Maria de Fátima Carvalho
Gênero: Acadêmico - não ficção
Sinopse: O livro traz histórias de portadores de deficiência mental recolhidas por meio de depoimentos e atividades que a autora recolheu dos próprios portadores.
Título: Futebol e violência
Autor: Heloisa Helena Baldy dos Reis
Gênero: Acadêmico - não ficção
Sinopse: Depois da morte de três torcedores em menos de 24hs no final do ano passado, a especialista em violência no futebol Heloisa Reis decidiu contar um pouco sobre suas pesquisas.
Título: Educação infantil e percepção matemática
Autor: Sérgio Lorenzato
Gênero: Acadêmico - não ficção
Sinopse: A criançada não gosta de matemática? Mas existem várias formas de ensiná-la! A obra de Lorenzato oferece um manual prático para os professores, com dicas e atividades para o dia-a-dia.
Título: Para aprender matemática
Autor: Sérgio Lorenzato
Gênero: Acadêmico - não ficção
Sinopse: Respeito às vivências dos alunos. Eis a proposta desse livro para ajudar os professores de matemática a desmistificarem a péssima imagem que a disciplina possui com os alunos. O livro dá dicas de como fazer isso.
Título: Investigação em educação matemática: recursos teóricos e metodológicos
Autor: Dario Fiorentini e Sérgio Lorenzato
Gênero: Acadêmico - não ficção
Sinopse: A obra mostra uma metodologia de pesquisa voltada especialmente para a educação matemática, uma vez que há uma carência de obras de metodologia nessa área.
|