Folha Online 
Ilustrada

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Bienal do livro
10/03/2006

Lançamentos - Cosac Naify

Título: Fora do Tom - Memórias
Autor: Sting
Tradução: Cássio de Arantes Leite
Gênero: Biografia
Sinopse: Um relato sincero e apaixonado do talento e da persistência de Sting, um dos maiores astros do rock que a Inglaterra já produziu. Em sua trajetória exaustiva rumo ao estrelato, o artista dá um retrato fiel da vida na estrada, tocando noite após noite em espeluncas, cabarés e pubs da Europa e Estados Unidos.

Título: A Invenção de Morel
Autor: Adolfo Bioy Casares
Tradução: Samuel Titan Jr.
Gênero: Ficção
Sinopse: Este livro inaugura a coleção Prosa do Observatório, coordenada por Davi Arrigucci Jr., que reunirá autores hispano-americanos de todos os tempos, abrangendo literatura, pintura, escultura, música, cinema e outras artes. Um homem, condenado por motivos políticos, foge para uma ilha deserta no Pacífico, conhecida por abrigar uma epidemia letal. Lá encontra máquinas misteriosas e um grupo de turistas que se diverte, sem tomar conhecimento de sua presença.

Título: Marca D‘Água
Autor: Joseph Brodsky
Gênero: Ensaio
Sinopse: O poeta russo Joseph Brodsky (1940-1996), prêmio Nobel de Literatura de 1987, durante mais de vinte anos visitou Veneza, sempre em janeiro. Em Marca-d’água, o autor consegue criar uma Veneza única, ao registrar suas observações muito particulares sobre a cidade, sem descrições detalhadas nem erudição.

Título: Arquitetura e Trabalho Livre
Autor: Sérgio Ferro
Gênero: Arquitetura
Sinopse: Arquiteto, pintor e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (1962-1971) e da École d’Architecture de Grenoble (1973-2003), Sérgio Ferroé é um dos mais instigantes críticos de arquitetura. Este livro é uma coletânea de textos que reúne quarenta anos de produção teórica do autor (1963-2003), incluindo ensaios, palestras e entrevistas.

Título: Tatuagem Piercing e outras Mensagens do Corpo
Autor: Leusa Araújo
Gênero: Moda
Sinopse: Este livro combina o sabor de almanaque a uma rigorosa pesquisa histórica sobre os 5 mil anos das "mensagens do corpo", dos antigos rituais das sociedades tradicionais às mais recentes tribos urbanas.

Título: A Árvore Generosa
Autor: Shel Silverstein
Tradução: Fernando Sabino
Gênero: infanto-juvenil
Sinopse: Autor para todas as idades, Silverstein é dono de um traço preciso e de um engajamento por uma vida simples. Realiza no próprio desenho sua visão de mundo, distante dos valores fúteis da sociedade. Esta é a comovente história de amor entre uma árvore e um menino. A árvore é a amiga amorosa que dá tudo a ele: suas folhas, seus frutos, sua sombra. O menino também ama a árvore, grande companheira de todos os dias: sobe em seu tronco, se pendura nos galhos, brinca de esconde-esconde.

     

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).