Folha Online 
Ilustrada

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Bienal do livro
07/03/2006

Lançamentos - Ediouro

Título: Caio 3D - O Essencial da Década de 1990
Autor: Caio Fernando Abreu
Gênero: Literatura brasileira
Sinopse: Dedicado a uma década de produção intelectual do escritor de Fernando Abreu, um livro fundamental publicado originalmente na década correspondente é acrescido de material inédito e disperso.

Título: Caiu na Rede
Autor: Cora Rónai
Gênero: Internet
Sinopse: A autora mostra como qualquer coisa, escrita por qualquer um, com qualquer nome na etiqueta, pode ser lançada no ciberespaço e, em questão de horas, ser lida por multidões ao redor do mundo.

Título: História do Rei Transparente
Autor: Rosa Montero
Gênero: Romance histórico
Sinopse: O romance nasceu da paixão da escritora espanhola pelo mundo medieval. Original e poderoso, o romance tem a força dos livros que já nascem um clássico.

Título: Almanaque anos 70
Autor: Ana Maria Bahiana
Gênero: Almanaque
Sinopse: Mostra, através de uma ampla pesquisa e análises inteligentes, que os anos 70 são uma década fraturada no meio, aqui e no mundo, mantendo uma perspectiva da época e não um olhar saudosista.

Título: O Negócio da China
Autor: Ted C. Fishman
Gênero: Globalização
Sinopse: O autor percorreu o frenético panorama do crescimento do país e faz análises brilhantes e atualizadas que transformarão a maneira pela qual os leitores encaram o futuro dos Estados Unidos.

Título: Pororoca: Surfando na Selva
Autor: Sérgio Laus
Gênero: Aventura
Sinopse: A história do brasileiro que entrou para o Guiness ao dominar a onda mais extensa do mundo é relatada neste livro com riqueza de detalhes.

Título: Nunca Houve Um Homem Como Heleno
Autor: Marcos Eduardo Neves
Gênero: Biografia e futebol
Sinopse: Da ascensão vertiginosa ao martírio galopante, a história do jogador de futebol que levou ao delírio tantos torcedores, é o tema desta biografia do jornalista carioca Marcos Eduardo Neves.

Título: Mentiras no Divã
Autor: Irvin D. Yalom
Gênero: Romance e psicanálise
Sinopse: Neste novo livro Yalom retorna com uma história ambiciosa sobre a moralidade das terapias e a complexidade das emoções humanas.

Título: Eu Gosto de Uma Coisa Errada
Autor: Pedro Doria
Gênero: Sexo e Internet
Sinopse: A primeira aparição de Bruna Surfistinha na imprensa, sua descoberta, está aqui, entre clubes de swing, big brothers eróticos online e filmagens pornográficas.

Título: 13 dos Melhores Contos Inspirados na Bíblia
Autor: Organização Flávio Moreira da Costa
Gênero: Antologia
Sinopse: Reúne e revela alguns temas, situações e personagens presentes na Bíblia, retomados pelos escritores da melhor tradição mundial: Mark Twain, Dostoievski, Eça de Queirós, Machado de Assis, entre outros.

Título: Dores do Amor Romântico
Autor: Fernanda Young
Gênero: Poesia
Sinopse: O primeiro livro de poesia da autora, talvez o único. Por este e outros motivos, trata-se de uma obra rara. Aqui, o herói é o voluntarioso amor, exposto com toda a sua coragem, precipitação e, claro, dor.

Título: Da Favela Para o Mundo
Autor: José Júnior
Gênero: Afro Reggae
Sinopse: Criado em 1993, o GCAR é uma organização não governamental empenhada em dar oportunidades a jovens que estejam na ociosidade, envolvidos direta ou indiretamente com a criminalidade.

Título: A Bíblia de Barro
Autor: Julia Navarro
Gênero: Romance histórico
Sinopse: Em um congresso, a autora anuncia a descoberta de uma relíquia que despertará a ambição de traficantes de obras de arte e assassinos profissionais.

Título: Por Que Elas São (In) Fiéis
Autor: Leneide Duarte-Plon
Gênero: Mulheres e psicanálise
Sinopse: Na primeira pare do livro, a autora conta a história de amor de Simone Beauvoir e Jacques-Laurent Bost, na segunda, reúne depoimentos de brasileiras e francesas de várias gerações que falam sobre a fidelidade.

Título: Aventuras de Tom Sawyer
Autor: Mark Twain
Gênero: Clássicos
Sinopse: Obras-primas da literatura universal são apreciadas por leitores de todas as idades. Carlos Heitor Cony assina a tradução e adaptação do livro e Paulo Mendes Campos traduziu e adaptou o livro de Frank Baum.

Título: O Mágico de Oz
Autor: Frank Baum
Gênero: Clássicos
Sinopse: Obras-primas da literatura universal são apreciadas por leitores de todas as idades. Carlos Heitor Cony assina a tradução e adaptação do livro e Paulo Mendes Campos traduziu e adaptou o livro de Frank Baum.

Título: O Mapa dos Ossos
Autor: James Rollins
Gênero: Romance histórico
Sinopse: Aqui o autor combina o misticismo estimulante de O código Da Vinci com a ação vibrante de um thriller de Tom Clancy.

Título: Depois do Parto, a Dor
Autor: Brooke Shields
Gênero: Biografia/saúde
Sinopse: Brooke Shields, estrela do filme A Lagoa Azul, conta a história de como lutou contra um distúrbio imcompreendido, apesar de afetar uma em cada dez mulheres: a depressão pós-parto.

Título: CSI - Double Dealer
Autor: Max Allan Collins
Gênero: Ficção policial
Sinopse: Conheça os heróis da polícia de Las Vegas. Comandados pelo veterano Gil Grissom, essa equipe notável responsável pelo terceiro e último turno de trabalho do Departamento de Criminalística.

Título: A Cadeira da Sereia
Autor: Sue Monk Kidd
Gênero: Romance
Sinopse: A autora esmiúça, sem clichês, o amor, o casamento, a infidelidade e os desejos da atual mulher madura.

Título: A Solução Para a Celulite
Autor: Dr. Howard Murad
Gênero: Saúde
Sinopse: Você já passou por um programa de exercícios ou por uma dieta bem-sucedida apenas para descobrir que perdeu peso em excesso, mas que a celulite continua lá? Então, este livro é para você.

Título: Marchënmond - A Terra das Florestas Sombrias
Autor: Wolfgang e Heike Hohlbein
Gênero: Fantasia
Sinopse: Essa trilogia, como O Senhor dos Anéis, leva-nos a um universo mítico onde Kim, um predestinado garoto de 12 anos, vai resgatar a irmã, abrindo um quebra-cabeça de mistérios, antigas sagas nórdicas e aventuras.

Título: Os ovários de Madame Bovary - Uma visão darwiniana da literatura
Autor: David Barash e Nanelle R. Barash
Gênero: Literatura e ciência
Sinopse: Os autores, experientes darwinistas, fazem ao mesmo tempo, uma introdução acessível a um campo fascinante da ciência e um olhar provocante e original sobre a literatura.

Título: Freud e a Princesa Marie Bonaparte
Autor: François-Olivier Rousseau
Gênero: Romance histórico
Sinopse: Este livro é a adaptação romanceada do roteiro de Louis Gardel e François-Olivier Rousseau para o filme dirigido por Benoît Jacquot, com Catherine Deneuve no papel de Maria Bonaparte.

Título: O intelectual
Autor: Steve Fuller
Gênero: Debate
Sinopse: O autor apresenta um profundo e às vezes divertido trabalho de dissecação sobre quem é o intelectual.

Título: Deixa que eu chuto II - A Missão
Autor: Renato Mauricio Prado
Gênero: Crônicas esportivas
Sinopse: O jornalista selecionou cerca de 200 histórias, "causos" e piadas publicadas na sua coluna em O Globo. Muitas delas contadas pelos próprios leitores

Título: Os Jesuítas
Autor: Johnatan Wright
Gênero: História e religião
Sinopse: A história da Companhia de Jesus, a ordem religiosa fundada por Santo Inácio de Loyola, é apresentada neste livro do historiador Johnathan Wright.


     

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).