Folha Online 
Ilustrada

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Bienal do livro
07/03/2006

Lançamentos - Grupo Record

Título: A Hora dos Náufragos
Autor: Pedro Maciel
Gênero: Romance
Sinopse: O livro consegue capturar aquele instante sem nome em que não sabemos se estamos vivos ou mortos, sonhando ou acordados. Uma obra que vai além da literatura.

Título: O Amor Esquece de Começar
Autor: Carpinejar
Gênero: Crônicas
Sinopse: Nesta coletânea de crônicas, o autor escreve sobre o amor - sentimento que nos consome e nos consuma - e nos traz impressões capazes de fazer nascer o ser que sempre fomos.

Título: A Coleira no Pescoço
Autor: Menalton Braff
Gênero: Contos
Sinopse: Ganhador do Prêmio Jabuti, Braff retorna ao conto em narrativas que abordam as duas principais prisões do ser humano: as relações amorosas e o trabalho.

Título: Senhor Escuridão
Autor: Paulo Scott
Gênero: Poesia
Sinopse: O autor nos esmaga e nos paralisa com o inusitado de seus versos cruéis, capazes de enxergar aspectos da realidade que escaparam mesmo aos grandes poetas.

Título: João Cabral de Melo Neto: O Homem Sem Alma & Diário de Tudo
Autor: José Castello
Gênero: Biografia
Sinopse: Dez anos depois das entrevistas com um dos grandes poetas brasileiros, Castello acrescenta a seu retrato um segundo livro - o diário de um repórter vasculhando a alma de um gênio.

Título: A Dama e o Unicórnio
Autor: Tracy Chevalier
Gênero: Romance
Sinopse: Em seu novo romance, Tracy Chevalier mantém o estilo que a consagrou com os sucessos "Moça com Brinco de Pérola" e "Anjos Caídos".

Título: O Último Amigo
Autor: Tahar Ben Jelloun
Gênero: Romance
Sinopse: O franco-marroquino Tahar Ben Jelloun, contado para o Prêmio Nobel de Literatura, narra as correspondências entre dois amigos através dos anos.

Título: O Coração do Pincel
Autor: Kazuaki Tanahashi
Gênero: Artes plásticas/ Esoterismo
Sinopse: O artista japonês Kazuaki Tanahashi revela aqui a sua compreensão da caligrafia e da pintura da Ásia Oriental - que envolve corpo, mente, coração, respiração e energia.

Título: A Flor-de-Lis e o Leão (Os Reis Malditos - Vol. 6)
Autor: Maurice Druon
Gênero: Romance histórico
Sinopse: Sexto e penúltimo volume da série histórica mais famosa de todos os tempos, sucesso em todo mundo há mais de 50 anos.

Título: Cerimônia Mortal
Autor: J.D. Robb (Nora Roberts)
Gênero: Policial
Sinopse: Em sua quinta aventura, a detetive de Nova York Eve Dallas terá que combater, num futuro próximo, o seu mais terrível e sinistro inimigo: o sobrenatural.

Título: Ilse, a Bruxa (A Viagem - Livro Um)
Autor: Terry Brooks
Gênero: Ficção/Fantasia
Sinopse: No primeiro volume da série, no melhor estilo "O Senhor dos Anéis", o último dos druidas reúne guerreiros e elfos para uma perigosa busca a um antigo feitiço.

Título: Antrax, a Criatura (A Viagem - Livro Dois)
Autor: Terry Brooks
Gênero: Ficção/Fantasia
Sinopse: Dando prosseguimento a "Ilse, a Bruxa", a série de fantasia de Terry Brooks apresenta um novo vilão: Antrax, uma criatura poderosa que cobriça a magia de druidas e elfos.

Título: Morgawr, o Bruxo (A Viagem - Livro Três)
Autor: Terry Brooks
Gênero: Ficção/Fantasia
Sinopse: A conclusão da saga mistura grandes aventuras, personagens alucinantes e um mundo mágico numa irresistível história de heroísmo e sacrifício, amor e honra.

Título: Reencontros
Autor: Linda Howard
Gênero: Romance
Sinopse: Num piscar de olhos, o bebê de Milla é arrancado de seus braços. O crime só começa a se esclarecer dez anos depois, com um telefonema anônimo. Romance para mexer com o coração.

Título: Uma Mulher, Três Amores
Autor: Josephine Cox
Gênero: Romance
Sinopse: A morte do sogro deixa em jogo tudo o que Louise mais preza. Uma herança é o ponto de partida para uma trama de amor, traição, dúvidas e ambição.

Título: Vale a Pena Arriscar
Autor: Robin Pilcher
Gênero: Romance
Sinopse: De forma fluente, o talentoso filho de Rosamunde Pilcher fala das escolhas com que muitas pessoas se deparam quando percebem que ainda têm controle do próprio destino.

Título: A Vida É uma Festa
Autor: Sarah Mason
Gênero: Romance
Sinopse: Izzy trabalha como promoter, dando duro para fazer com que todo mundo se divirta. Enquanto isso, tenta a sorte na busca por sua alma gêmea. Da autora de "Um Amor de Detetive".

Título: Sigo Você Toda Noite
Autor: Luca Bianchini
Gênero: Romance
Sinopse: Uma aventura pop e envolvente, na qual as paixões da idade adulta se confundem com as ilusões da adolescência e a comicidade se mistura ao drama.

Título: Para Entender o Poder: O Melhor do Noam Chomsky
Autor: Peter R. Mitchell & John Schoeffel (org.)
Gênero: Política
Sinopse: Chomsky, tido como um dos grandes pensadores da era moderna, revela o que há de mais importante em suas idéias sobre o passado, o presente e o futuro das políticas do poder.

Título: A Violência no Casal
Autor: Marie-France Hirigoyen
Gênero: Comportamento
Sinopse: A autora de "Assédio Moral" mostra que é preciso compreender como a violência se insinua na vida a dois- sob um ar inocente, mas que, aos poucos, deforma um relacionamento.

Título: Temporada de Caça
Autor: Andrea Camilleri
Gênero: Romance
Sinopse: Um dos maiores autores policiais vivos cria esta narrativa que retrata uma cidadezinha imaginária do sul da Itália na qual entrecruzam-se situações cômicas e imprevisíveis.

Título: Água
Autor: Michel Camdessus, Bertrand Badré, Ivan Chéret e Pierre-Frédéric Ténière-Buchot
Gênero: Política/ Meio Ambiente
Sinopse: Quatro dos mais eminentes especialistas franceses no assunto enumeram as proposições concretas para que a água não deixe de correr em nosso planeta.

Título: A Ruptura do Meio Ambiente
Autor: Luís Henrique Ramos de Camargo
Gênero: Geografia
Sinopse: O autor reinterpreta as possibilidades de ruptura do atual padrão ambiental ocasionado pela evolução conjunta da cultura, do processo produtivo e do meio natural.

Título: Do Quilombo à Favela
Autor: Andrelino Campos
Gênero: Geografia
Sinopse: Andrelino traça um profundo e esclarecedor estudo sobre o processo de favelização das grandes cidades brasileiras - pontuado por descaso, preconceito e interesses políticos.

Título: Geografia e Política
Autor: Iná Elias de Castro
Gênero: Geografia
Sinopse: A autora tenta compreender como a política invadiu o mundo contemporâneo, nos colocando diante da necessidade de estudar como a geografia é informada pela política.

Título: O Vinhedo
Autor: Barbara Delinsky
Gênero: Romance
Sinopse: Um romance poderoso e comovente: a fantasia de uma vida ideal, o relacionamento perfeito... que se choca com uma realidade onde nem tudo é o que parece.

Título: A Caminho de Jerusalém (As Cruzadas - Vol.1)
Autor: Jan Guillou
Gênero: Romance histórico
Sinopse: O escritor e jornalista sueco dá início a sua celebrada e empolgante trilogia sobre as Cruzadas. Um épico de coragem, uma jornada física e emocional.

Título: Arrebatado pelo Mar (Trilogia da Gratidão - Vol. 1)
Autor: Nora Roberts
Gênero: Romance
Sinopse: Primeiro volume da nova trilogia de Nora Roberts, uma das autoras de maior sucesso em todo o mundo, considerada pelos fãs e pela crítica como a melhor de sua carreira.

Título: O Império das Trevas (A Rainha Liberdade - Vol. 1)
Autor: Christian Jacq
Gênero: Romance histórico
Sinopse: A mais nova saga histórica do escritor francês Christian Jacq, que conquistou o mundo com a série "Ramsés".

Título: Alexandre, o grande - A arte da estratégia
Autor: Partha Bose
Gênero: Negócios
Sinopse: A partir da biografia de um dos maiores estrategistas da história, Partha Bose esclarece princípios táticos fundamentais de guerra, política e negócios.

Título: Vaginas
Autor: Dra. Carol Livoti e Elizabeth Topp
Gênero: Qualidade de vida
Sinopse: Vaginas esclarecem todas as dúvidas que perturbam o dia-a-dia feminino por que falta coragem para perguntar ou por que falta alguém que entenda do assunto para responder.

Título: Fala sério! Você também não está a fim dele
Autor: Ian Kerner
Gênero: Comportamento
Sinopse: Kerner defende a liberdade sexual das mulheres e, principalmente, o respeito próprio, sugerindo padrões mais elevados para a escolha de um parceiro.

Título: A escada de Rambam
Autor: Julie Salamon
Gênero: Motivação
Sinopse: As belas histórias contadas por Julie Salamon introduzem a idéia da escada de Rambam, que representa os oito estágios diferentes de caridade que o homem pode atingir.

Título: A Dieta de Los Angeles
Autor: Dr. David Heber
Gênero: Qualidade de vida
Sinopse: Aprimorando a proposta de dieta que deu origem ao best-seller Qual a cor da sua dieta?, o dr. David Heber mostra em seu mais novo lançamento como analisar seu metabolismo.

Título: Vida em ação
Autor: Fernando Espuelas
Gênero: Negócios
Sinopse: Fundador da StarMedia Network, Fernando Espuelas tornou-se uma personalidade de sucesso no cenário corporativo internacional com pouco mais de vinte anos.

Título: Alavanque seu potencial
Autor: Scott Blanchard e Madeleine Homan
Gênero: Negócios
Sinopse: Os autores ensinam técnicas para identificar e utilizar plenamente seu potencial e as qualidades mais positivas de sua personalidade para atingir o que é realmente importante para você.

Título: Líder a serviço
Autor: Ken Jennings e John Stahl-Wert
Gênero: Negócios
Sinopse: Este é um guia prático sobre os princípios básicos da liderança. Os autores mostram como determinadas ações poderão transformar sua equipe, sua empresa e sua comunidade.

Título: Não esqueça quem você é
Autor: Daisy Wademan
Gênero: Motivação
Sinopse: Em colaboração com docentes da Havard Business School, Daisy Wadeaman compilou valiosas lições que ajudarão nas escolhas e decisões para vencer na vida.

Título: Invente o resto de sua vida
Autor: Suzanne Levine
Gênero: Motivação
Sinopse: Baseada em uma pesquisa sobre as mudanças físicas e hormonais femininas, apresenta histórias reais de mulheres entre os 40 e 50 anos que resolveram reavaliar suas vidas.

Título: O Pequeno Príncipe para gente grande
Autor: Roberto Lima Netto
Gênero: Motivação
Sinopse: Baseado no clássico de Saint-Exupèry, O pequeno príncipe para gente grande é um convite para uma discussão filosófica e psicanalítica.

Título: Cem dicas de marketing sexual
Autor: Roberto Bo Goldkorn
Gênero: Motivação
Sinopse: Diversos assuntos relacionados são trazidos à tona pelo psicólogo Roberto Goldkorn. As dicas dirigidas para os homens, mas nenhuma mulher poderia deixar de ler.

Título: Vai dar certo
Autor: Jael Coarac
Gênero: Motivação
Sinopse: Viver intensamente o presente, adquirir autodisciplina e assumir uma postura positiva são alguns conselhos da autora Jael Coaracy.

Título: Um quê especial - 9 segredos dos ricos e famosos para você alcançar o sucesso,
Autor: Paula Froelich
Gênero: Comportamento
Sinopse: Com sua franqueza atrevida e habilidade de repórter, Paula Froelich revela os segredos das pessoas de maior destaque na mídia americana.

Título: O imaginário trabalhista
Autor: Jorge Ferreira
Gênero: Ciências Sociais
Sinopse: Aborda a política brasileira entre 1945 e 1964 e resgata a história do trabalhismo brasileiro.

Título: Orgulho e preconceito
Autor: Jane Austen
Gênero: Romance
Sinopse: Esta brilhante comédia de costumes retrata as relações, as fofocas e os escândalos da provinciana vida de classe média na Inglaterra do século XVIII. Tradução de Lúcio Cardoso.

Título: Prevenção da violência
Autor: João Trajano de Sento-Sé (org.)
Gênero: Ensaio
Sinopse: O avanço da criminalidade, o crescimento da insegurança e o uso da força por parte do Estado, em relação às classes menos favorecidas, são alguns dos temas.

Título: Verdade: Um guia para os perplexos
Autor: Simon Blackburn
Gênero: Ensaio
Sinopse: Este livro mostra os diferentes caminhos pelos quais interpretamos e buscamos a verdade desde a era clássica até a moderna.

Título: O pensamento católico no Brasil
Autor: Antonio Carlos Villaça
Gênero: Ensaio
Sinopse: Clássico sobre o pensamento católico brasileiro, publicado originalmente em 1975, está há muito tempo esgotado em livrarias, repensado por Villaça.

Título: O livro dos fragmentos
Autor: Antonio Carlos Villaça
Gênero: Romance
Sinopse: Villaça reuniu neste romance personagens que fizeram parte da sua vida e que aqui aparecem em perfis ora fraternais, ora críticos.

Título: A psicanálise e o feminino
Autor: Regina Neri
Gênero: Psicanálise
Sinopse: A psicanalista Regina Alice retoma neste livro a questão levantada por Freud no final do século XIX — o que quer a mulher?

Título: Trotski — O profeta banido (1929-1940)
Autor: Isaac Deutscher
Gênero: Biografia
Sinopse: Volume que encerra a trilogia sobre o revolucionário Leon Trotski, esgotada há décadas nas livrarias e um dos marcos de publicação da Civilização Brasileira na década de 60.

Título: A Mais Bela História da Felicidade"
Autor: André-Comte Spomville
Gênero: História
Sinopse: A felicidade através dos tempos, no mais novo volume da série pela qual já foram publicados "A Mais Bela História da Terra", "...do Homem", "...de Deus" e "...do Amor".

Título: As 100 Maiores Catástrofes da História"
Autor: Stephen J. Spignesi
Gênero: História
Sinopse: O livro traz informações de inundações, pragas, erupções vulcânicas, terremotos, acidentes aéreos, incêndios e atentados terroristas que mudaram a História.

Título: Sobre Arte e Poesia"
Autor: Ferreira Gullar
Gênero: Poesia
Sinopse: Novo livro de Ferreira Gullar, um dos grandes escritores brasileiros vivos, autor dos poemas de "Barulhos" e "A Luta Corporal".

Título: Caminhando"
Autor: Henry David Thoreau
Gênero: Ensaio
Sinopse: Texto inédito do ensaísta e poeta Henry David Thoreau, autor dos clássicos "A Desobediência Civil" e "Walden".

Título: Diário de uma Viagem da Baía de Botafogo à Cidade de São Paulo"
Autor: William Henry May
Gênero: Viagem / História
Sinopse: Manuscrito inédito, relato de uma viagem a navio, da costa carioca à paulista, e depois a cavalo, de Santos a uma São Paulo do início do século XIX.

Título: Como É que Toda Vez que Me Apunhalam Pelas Costas, Minhas Digitais Estão na Faca?"
Autor: Jerey B. Harvey
Gênero: Ensaios
Sinopse: Ensaios, sob a ótica da literatura gerencial, sobre como olhar o mundo de uma outra maneira, a fim de que as coisas dêem certo e sejam mais produtivas.

Título: Big Sur e as Laranjas de Hieronymus Bosch"
Autor: Henry Miller
Gênero: Romance
Sinopse: Relato autobiográfico sobre os anos em que Henry Miller morou na região do Big Sur, na Califórnia.

Título: Frescos Trópicos"
Autor: Ronald Polito e James N. Green
Gênero: Contos
Sinopse: Coletânea de textos históricos homoeróticos comentados por dois especialistas. Integra a coleção "Baú de Histórias", coordenada pela historiadora Mary Del Priore.

Título: Uma Questão de Vida e Sexo"
Autor: Oscar Moore
Gênero: Romance
Sinopse: Das primeiras demonstrações de sua libido adolescente à sua eventual morte por Aids, o herói de Moore confronta seu destino com crua sinceridade e fatalismo assustador.

Título: Paris Era Ontem"
Autor: Janet Flanner
Gênero: Ensaios / História
Sinopse: Numa seqüência de vinhetas e pequenos ensaios sedutores, Paris é capturada em sua era de ouro.

Título: Mais Lucro: Valores Humanos na Construção da Empresa"
Autor: Rose Marie Muraro
Gênero: Ensaios
Sinopse: Compilação de testemunhos de alguns dos mais importantes empresários brasileiros, que colocaram os valores humanos acima da busca do lucro a qualquer preço.

Título: O Bafo do Dragão"
Autor: E. D. Baker
Gênero: Infanto-juvenil
Sinopse: Seqüência de "A Princesa Enfeitiçada", com uma história repleta de magia. Princesa Emeralda precisa desfazer o encanto que transformou o namorado de sua tia em lontra.

Título: O Brasil na Rota das Especiarias"
Autor: Rosa Nepomuceno
Gênero: História
Sinopse: A autora conta como, com a descoberta das plantas nativas, o Brasil se transformou no surpreendente paraíso de aromas, sabores e remédios do Novo Mundo.

Título: A Origem das Palavras para Crianças e Jovens Curiosos"
Autor: Márcio Bueno
Gênero: Infanto-juvenil
Sinopse: O autor de "A Origem Curiosa das Palavras" dedica sua nova obra ao público que ainda vive a "idade dos porquês", com verbetes que passeiam pelo universo infanto-juvenil.

Título: João do Rio, uma Antologia"
Autor: Luís Marins (org.)
Gênero: Crônicas
Sinopse: Outro grande cronista das ruas cariocas, Luís Martins, mostra por que João do Rio foi o escritor mais popular de seu tempo e revolucionou a maneira de se fazer jornalismo.

Título: Lampião / A Beta Maria do Egito"
Autor: Rachel de Queiroz
Gênero: Teatro
Sinopse: Duas peças teatrais escritas por Rachel de Queiroz durante os anos 1950. A José Olympio vem relançando toda a obra da autora.

Título: Por Que as Pessoas Espertas Podem Ser Tão Tolas?"
Autor: Robert J. Sternberg (org.)
Gênero: Ensaios
Sinopse: O livro procura responder por que pessoas inteligentes podem chegar agir de maneira tão estúpida - a ponto de, em alguns casos, destruir suas carreiras e vidas.

Título: A inteligência da fé
Autor: Mateus Soares de Azevedo
Gênero: Religião
Sinopse: Uma visão inédita sobre a fé com o enfoque do cristianismo, do islã e do judaísmo.

Título: Para compreender o islã
Autor: Frithjof Schuon
Gênero: Religião
Sinopse: Grande estudioso das religiões orientais, o metafísico Frithjof Schuon fez este livro dirigido a leitores ocidentais.

Título: Mitos e lendas: heróis do ocidente e do oriente
Autor: Antonio L. Furtado
Gênero: Mitologia
Sinopse: Reúne histórias da Antigüidade e da Idade Média, destacando os mitos, as lendas e os heróis do Ocidente e do Oriente.

Título: A pedra da bênção
Autor: Barbara Wood
Gênero: Romance
Sinopse: Barbara Wood busca inspiração há milhões de anos, quando um meteorito cai na Terra e se estilhaça, revelando uma linda pedra azul. Cem mil anos depois, uma garota encontra o cristal.

Título: Novas mensagens de maria, volume 2
Autor: Annie Kirkwood
Gênero: Espiritualidade
Sinopse: Nestas novas mensagens recebidas por Annie, Nossa Senhora traz revelações de esperança para a humanidade.

Título: Aumente o poder do seu subconsciente para trazer riqueza e sucesso
Autor: Joseph Murphy
Gênero: Auto-ajuda
Sinopse: Primeiro de uma série de seis livros inéditos do Dr. Murphy, que serão lançados com o título comum "Aumente o poder do seu subconsciente".

Título: Yoga, paz com a vida (11ª ed. Revista)
Autor: Hermógenes
Gênero: Espiritualidade
Sinopse: Os princípios da yogaterapia são aqui recomendados como fonte de energia e bem-estar físico e mental.

Título: Os filhos secretos de deus
Autor: Annette Bruhns e Peter Wensierski
Gênero: Religião/Depoimentos
Sinopse: O livro aborda um tema tabu em nossa sociedade: a difícil vida das crianças secretas de Deus, filhos e filhas dos padres.

Título: Paz interior para mulheres muito ocupadas
Autor: Joan Borysenko, Ph. D.
Gênero: Qualidade de vida
Sinopse: Um livro para a mulher maravilha dos tempos modernos, que precisa obter o tão desejado equilíbrio entre o trabalho, a vida pessoal e a família.

Título: Práticas de sabedoria
Autor: Dalai Lama
Gênero: Religião
Sinopse: O XIV Dalai Lama demonstra tanto seu magistral domínio da filosofia budista, como a firme certeza de que razão e experiência são os principais fundamentos da verdade religiosa.

Título: O corvo que falava com deus
Autor: Christopher Foster
Gênero: Romance
Sinopse: Um convite à serenidade e à alegria. Esta é uma fábula inspiradora que conta a história de um jovem corvo que encara os obstáculos como uma busca pelo verdadeiro propósito no mundo.

Título: Frio na espinha
Autor: Karin Slaughter
Gênero: Romance
Sinopse: Uma médica-legista de uma pequena cidade da Geórgia é convocada para examinar um corpo, porém, o aparente suicídio não se encaixa com as marcas de mutilação encontradas.

Título: O informante
Autor: Stephen Frey
Gênero: Romance
Sinopse: Um executivo bem-sucedido decide ir trabalhar em uma empresa de investimento. Mas a morte de um colega quase coloca tudo a perder.

Título: Na ponta dos dedos
Autor: Sarah Walters
Gênero: Romance
Sinopse: Finalista do Booker Prize 2002, conta a saga de Sue Trinder e Maud Lilly, duas órfãs na Londres vitoriana. Sarah Waters é apontada como uma das revelações da literatura britânica.

Título: Meu sonho contigo
Autor: Nuala O'Faolain
Gênero: Romance
Sinopse: Kathleen é uma escritora irlandesa, que volta ao seu país de origem após a morte de um amigo. Lá ela resolve escrever sobre um caso de adultério ocorrido em 1850.

Título: Segredos de família
Autor: Barbara Taylor Bradford
Gênero: Romance
Sinopse: Narra a trajetória de Paula O’Neill, herdeira do vasto império empresarial da família. Ao lado da filhas, ela dirige a cadeia de lojas Harte, especializada em alta costura.

Título: Morte em Berlim
Autor: Pierre Frei
Gênero: Romance
Sinopse: Berlim, 1945, o corpo de uma mulher é encontrado no setor americano. Aí começam as investigações. Mas, logo outras mulheres são encontradas nos setores russo e francês.

Título: Horizonte azul
Autor: Wilbur Smith
Gênero: Romance
Sinopse: A aventura é recheada de mercadores inescrupulosos e os terríveis governantes holandeses, que dominam o sul da África.

Título: A mil por hora
Autor: Stewart O'Nan
Gênero: Romance
Sinopse: No corredor da morte, uma criminosa relembra sua vida e os acontecimentos que a condenaram, reunindo material para a publicação de um livro, após sua morte.

Título: A casa em ruínas
Autor: Martha Grimes
Gênero: Romance
Sinopse: Reencontramos a determinada Emma Graham, personagem central de Hotel Paradise, obcecada em resolver casos de assassinato.

Título: Os filhos dos Roses
Autor: Warren Adler
Gênero: Romance
Sinopse: Os irmãos Josh e Evie apresentam os altos e baixos de suas vidas familiares, com humor e perspicácia.

Título: A vida breve de Sezefredo das neves, poeta
Autor: Salim Miguel
Gênero: Romance
Sinopse: A ação é centrada em duas cidades e abrange todo um período da história do Brasil (décadas de 1930, 40 e 50), na qual se fundem e confundem realidade e fantasia.

Título: A neve do almirante
Autor: Álvaro Mutis
Gênero: Novela
Sinopse: Esta obra compõe uma das sete novelas da série do personagem Maqroll, o gavieiro, da qual a Record já publicou A última escala do velho cargueiro.

Título: Anunciação e encontro de Mira-Celi
Autor: Jorge de Lima
Gênero: Poesia
Sinopse: Dentro do projeto de reedição dos títulos do autor, este volume traz também outros dois grandes momentos de sua obra: Tempo e eternidade e A túnica inconsútil.

Título: Como mudar o mundo
Autor: David Bornstein
Gênero: Ensaio
Sinopse: Autor especializado em obras sobre inovações sociais, Bornstein mostra o papel dos empreendedores do chamado Terceiro Setor nas mudanças sociais e econômicas.

Título: Inteligência cultural
Autor: David C. Thomas e Kerr Inkson
Gênero: Ensaio
Sinopse: Ensina formas de pensar e dá dicas de comportamento que habilitam gerentes e executivos a atuar harmoniosamente com sucesso em qualquer país ou cultura.

Título: O assassinato de Júlio César
Autor: Michael Parenti
Gênero: História
Sinopse: Uma história da resistência popular da Roma Antiga, mostra as relações entre o povo e os conservadores diante da morte de um governante.

Título: Franklin e Winston
Autor: Jon Meacham
Gênero: História
Sinopse: O relacionamento e os acordos entre o presidente americano Franklin Roosevelt e o primeiro ministro britânico Winston Churchill.

Título: Um Stalin desconhecido
Autor: Zhore A. Medvedev e Roy A. Medvedev
Gênero: História
Sinopse: Revê a atuação do líder soviético em 15 ensaios que revelam aspectos desconhecidos da história, como uma nova explanação do mistério da morte de Stalin.

Título: A linguagem de Shakespeare
Autor: Frank Kermode
Gênero: Literatura
Sinopse: Este livro expõe os motivos da grandeza e da perenidade das peças do bardo.

Título: AI-5
Autor: Helio Contreiras
Gênero: História
Sinopse: Durante o período da Ditadura Militar, Helio Contreiras, teve acesso direto aos generais que comandavam o país. O resultado dessa convivência são informações inéditas.

Título: Brasília Kubitschek de Oliveira
Autor: Ronaldo Costa Couto
Gênero: História
Sinopse: Edição revista e ampliada com novos detalhes e luzes sobre a vida e a obra do presidente mais lembrado e popular da história do Brasil.

Título: A hora mais sombria
Autor: Meg Cabot
Gênero: Juvenil
Sinopse: No quarto livro da série A mediadora, Suzannah recebe a visita de uma fantasma do século XIX, aparentemente enterrada no quintal de sua casa.

Título: Molly Moon conquista Hollywood
Autor: Georgia Byng
Gênero: Juvenil
Sinopse: Molly Moon é uma órfã com incríveis poderes hipnóticos. Dessa vez, ela irá investigar as estranhas atividades de um bilionário americano e descobre que ele é um mestre em hipnose.

Título: A terceira tradução
Autor: Matt Bondurant
Gênero: Romance
Sinopse: Por séculos, o hieróglifo de Stela de Paser desafiou estudiosos de todo o mundo. Agora, o egiptólogo Walter Rothschild, está prestes a decifrá-lo.

Título: Heróis comuns
Autor: Scott Burrow
Gênero: Romance
Sinopse: Um mistério que envolve o filho de um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial e as cartas dos tempos de front.

Título: O pecador
Autor: Tess Gerritsen
Gênero: Romance
Sinopse: Os corpos de duas freiras são encontrados dentro dos muros sagrados de um convento. A autópsia revela que a noviça morta dera à luz antes de ser assassinada.

Título: A volta do poderoso chefão
Autor: Mark Winegardner
Gênero: Romance
Sinopse: Para consolidar seu poder, Corleone deve enfrentar um poderoso adversário: seu antigo guarda-costas Nick Geraci.

Título: Os diários do botox
Autor: Janice Kaplan e Lynn Schnurnberger
Gênero: Romance
Sinopse: Numa época em que a cirurgia plástica é prioridade, Jessica Tayor, de 40 anos, é adepta do lema "Meu corpo é um templo e bola pra frente".

Título: A irmã de Becky Bloom
Autor: Sophie Kinsella
Gênero: Romance
Sinopse: Nossa amiga Becky anda de mal com a vida: brigada com o marido, desempregada e sem grana... até que, de uma hora para outra, descobre uma irmã.

Título: Em seu lugar
Autor: Jennifer Weiner
Gênero: Romance
Sinopse: Enquanto Rose é uma advogada respeitada, a caçula só quer saber de diversão. Circunstâncias as levam reavaliar suas vidas e entender melhor uma à outra.

Título: Fora de rumo
Autor: James Siegel
Gênero: Romance
Sinopse: Um publicitário bem-sucedido de Nova York se interessa por uma joven atraente no metrô. A conversa os leva a um hotel, mas eles não contavam com a visita de um criminoso.

Título: Sharpe em Trafalgar
Autor: Bernard Cornwell
Gênero: Romance
Sinopse: Richard Sharpe alia-se à esquadra britânica, liderada pelo lendário almirante Nelson, para combater a armada napoleônica.

Título: O engenhoso fidalgo D. Quixote da Mancha
Autor: Miguel de Cervantes Saavedra
Gênero: Clássico
Sinopse: Esta é a segunda obra mais lida, traduzida e editada do mundo, depois da Bíblia. Esta edição traz o selo do IV Centenário com o apoio e aval de qualidade do Instituto Cervantes.

Título: Pequenos poemas em prosa
Autor: Charles Baudelaire
Gênero: Clássico
Sinopse: Da obra de Charles Baudelaire derivaram o anticonvencionalismo de Rimbaud e Lautréamont, a musicalidade de Verlaine e o intectualismo de Mallarmé.

Título: O faz-tudo
Autor: Bernard Malamud
Gênero: Clássico
Sinopse: A cidade Russa de Kiev sente os efeitos da Revolução de 1905. Quando um menino cristão de 12 anos é encontrado morto, os judeus são acusados.

Título: Uma margem distante
Autor: Caryl Phillips
Gênero: Romance
Sinopse: Dorothy tenta se reerguer do fim de um longo casamento. Entediada com a vida, vai reconstruí-la em um pequeno vilarejo no interior da Inglaterra.

Título: Quem faz gemer a terra
Autor: Charles Kiefer
Gênero: Romance
Sinopse: O autor narra a história de Mateus, que acaba assassinando um homem, invocando o polêmico tema do direito à terra.

Título: Logo tu repousarás também
Autor: Charles Kiefer
Gênero: Contos
Sinopse: Com esta reunião de 14 contos inéditos, Kiefer narra com impressionante diversidade de estilo, por vezes homenageando mestres da literatura universal.

Título: Aprendendo a (vi)ver
Autor: Juremir Machado da Silva
Gênero: Crônicas
Sinopse: Conjunto de crônicas reflexivas a respeito de temas contemporâneos: moral e família, mídia, felicidade e ética. O autor apóia-se em pensadores de várias áreas.

Título: A cultura do novo capitalismo
Autor: Richard Sennett
Gênero: Ciências Sociais
Sinopse: Aborda temas como a burocracia, o talento e a política que envolve o consumismo e o capitalismo do nosso tempo.

Título: A ponte das turquesas
Autor: Fernanda de Camargo-Moro
Gênero: História
Sinopse: Os segredos do império turco são desvendados neste passeio que tornou este país um dos principais destinos turísticos da atualidade.

Título: A sala de âmbar
Autor: Adrian Levy e Catherine Scott-Clak
Gênero: História
Sinopse: Presente de Frederico I, da Prússia, para Pedro, o Grande, da Rússia, esses painéis teriam sido pilhados quando os nazistas invadiram Stalingrado.

Título: Rubicão
Autor: Tom Holland
Gênero: História
Sinopse: Mostra o desenvolvimento das lideranças que destruíram a República Romana, a ascensão de Alexandria como metrópole de ligação entre o Oriente e Ocidente.

Título: A sabedoria das multidões
Autor: James Surowiecki
Gênero: Ensaio
Sinopse: Mostra que "as melhores decisões coletivas são produtos de desacordos e contendas, e não de consenso e compromisso"..

Título: Estilhaços
Autor: Marcelo Backes
Gênero: Aforismos
Sinopse: Em textos bastante curtos, Marcelo Backes fala de literatura, crítica, criação artística, política e arte.

Título: A hora da vingança
Autor: George Jonas
Gênero: Reportagem
Sinopse: Mossad, serviço secreto de Israel, prepara extra-oficialmente uma equipe para caçar e matar os terroristas culpados pelo incidente nas Olimpíadas de Munique.

Título: Os homens que mataram o facínora
Autor: Moacir Assunção
Gênero: Reportagem
Sinopse: O autor faz um relato histórico no qual traça perfis biográficos dos maiores inimigos do cangaceiro Lampião, que o perseguiram e mataram.

Título: 3.000 dias no bunker
Autor: Guilherme Fiuza
Gênero: Reportagem
Sinopse: No final do século XX, um grupo de amigos assumiu o poder no Brasil e fez quase tudo o que quis. Este livro narra esta aventura, revelando seus bastidores.

Título: Stradivarius
Autor: Toby Faber
Gênero: Música
Sinopse: O autor expõe mitos e verdades sobre aqueles seis instrumentos que se tornaram lendas aplaudidas desde os salões de Viena até as modernas salas de concerto de Nova York.

Título: O que as mulheres não dizem aos homens
Autor: Rose Marie Muraro e Albertina Duarte
Gênero: Sexualidade
Sinopse: Em tom de conversa íntima, este livro é um diálogo entre a dra. Albertina Duarte e a socióloga Rose Marie Muraro sobre diversos temas.

Título: Quando eu era pequena
Autor: Adélia Prado
Gênero: Infantil
Sinopse: Primeiro livro infantil de Adélia Prado, é uma bela história sobre as lembranças da autora: sua infância com os avós, as brincadeiras e as descobertas numa cidade do interior.

Título: Herdeiro do mistério
Autor: Philip Ardagh
Gênero: Juvenil
Sinopse: Segundo volume da trilogia da família McNally, conta como o cérebro preservado de Fergal McNally é roubado e as crianças da família são atraídas para a Floresta Espinha-de-Peixe.

Título: O fantasma no espelho
Autor: John Bellairs
Gênero: Juvenil
Sinopse: Quando Rose Rita e a Sra. Zimmermann viajam para aproveitar duas semanas de férias, elas não suspeitam que iriam acabar presas no tempo, no longínquo inverno de 1828.

Título: Artemis Fowl - A vingança de Opala
Autor: Eoin Colfer
Gênero: Juvenil
Sinopse: Sem lembrar de nada sobre o Povo das Fadas, Artemis Fowl se vê as voltas com o diabólico plano de vingança de Opala Koboi, arquinimiga do Povo.

Título: Gossip girl - Eu mereço!
Autor: Cecily von Zigesar
Gênero: Juvenil
Sinopse: É inverno em Nova York e a Fashion Week está prestes a começar. Uma das personagens fará uma estréria avassaladora na passarela.

Título: A princesa em treinamento
Autor: Meg Cabot
Gênero: Juvenil
Sinopse: No sexto episódio da série O Diário da Princesa, Mia está às voltas com sua candidatura à presidência do conselho estudantil.

Título: Assombrado
Autor: Meg Cabot
Gênero: Juvenil
Sinopse: No primeiro dia de aula, Suzannah é abordada por um novo aluno, um garoto bonitão, mas de quem ela tem razões de sobra para querer distância.

Título: Bonita luz
Autor: Ana Maria Moretzsohn e Patricia Moretzsohn
Gênero: Juvenil
Sinopse: Após a morte de sua mãe, Bonita Luz vai com o pai morar na casa da avó, no interior para reconstruir sua vida.

Título: O dia em que o homem voou
Autor: Yves Hublet
Gênero: Juvenil
Sinopse: Narra a fantástica história do príncipe de uma ilha do Pacífico que vive incríveis aventuras em busca dadescoberta que desafiou tantos inventores: o nascimento da aviação.


     

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).