Brasil
12/08/2006

Confira todos os prazos relativos às eleições de 2006

da Folha Online

Jan Fev Mar Abr Mai Jun
Jul Ago Set Out Nov Dez
D S T Q Q S S
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
  Clique nos meses e dias para conferir as atividades eleitorais.
Os horários são de Brasília.


 
 Dias com atividades eleitorais

DIA 1º

Prazo a partir do qual os candidatos escolhidos em convenção não podem apresentar ou comentar programas de rádio ou televisão.

DIA 2

Último dia para os órgãos de direção dos partidos políticos preencherem as vagas remanescentes para as eleições proporcionais, no caso de as convenções para a escolha de candidatos não terem indicado o número máximo previsto.

Último dia para o pedido de registro de candidato às eleições proporcionais, na hipótese de substituição, observado o prazo de até dez dias contados do fato ou da decisão judicial que deu origem à substituição.

Último dia para o pedido de registro de novos candidatos, observado o prazo de dez dias contados da decisão, na hipótese de anulação da convenção partidária por órgão superior do partido político, quando a deliberação sobre coligações desobedecer às diretrizes estabelecidas pela convenção nacional.

Último dia para a nomeação dos membros das juntas eleitorais para o primeiro e eventual segundo turnos de votação.

Último dia para a publicação do edital de convocação e nomeação dos mesários para o primeiro e eventual segundo turnos de votação.

Último dia para a designação da localização das seções eleitorais para o primeiro e eventual segundo turnos de votação.

Data a partir da qual é assegurada prioridade postal aos partidos políticos para a remessa da propaganda de seus candidatos registrados.

DIA 7

Último dia para os partidos políticos reclamarem da nomeação dos membros das mesas receptoras.

Último dia para os membros das mesas receptoras recusarem a nomeação.

DIA 9

ltimo dia para o juiz eleitoral decidir sobre as recusas e reclamações contra a nomeação dos membros das mesas receptoras.

DIA 12

Último dia do prazo para os partidos políticos recorrerem da decisão do juiz eleitoral sobre a nomeação dos membros da mesa receptora.

Último dia para os responsáveis por todas as repartições, órgãos ou unidades do serviço público oficiarem ao juiz eleitoral, informando o número, a espécie e a lotação dos veículos e embarcações de que dispõem para o primeiro e eventual segundo turnos de votação.

DIA 14

Último dia para os tribunais eleitorais realizarem sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda de cada partido político ou coligação.

DIA 15

Início do período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

DIA 23

Data em que todos os pedidos de registro de candidatos, mesmo os impugnados, devem estar julgados, publicadas as respectivas decisões e anunciada a audiência de sorteio da ordem dos candidatos na cédula.

DIA 26

Último dia para a realização do sorteio, pelos tribunais eleitorais, da ordem da colocação dos nomes dos candidatos às eleições majoritárias na cédula oficial de uso contingente.

DIA 29

Último dia para verificação das fotos e dados que constarão na urna eletrônica, por parte dos candidatos, partidos políticos ou coligações.

DIA 31

Último dia para os candidatos, partidos políticos ou coligações substituírem a foto que será utilizada na urna eletrônica.

FolhaShop

Digite produto
ou marca