Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Simão Pedro

Nome completo: Simão Pedro Chiovetti
Partido: PT
Coligação: PT - PC do B
Número: 13134
Idade: 42
Sexo: masculino
Natural de: Tapira - PR
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: sociólogo
Tem mandato atualmente? sim, deputado estadual em São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Assembléia

  • Projetos apresentados: 25


  • Projetos aprovados: 6


No arquivo da Folha

  • 20.out.03: Mais de 1.200 pessoas comparecem à igreja matriz do município de Vargem Grande Paulista para se "cadastrarem" no programa Fome Zero e receberem o benefício de R$ 50 mensais. Homem que distribuiu material publicitário sobre o programa é apresentado como representante do deputado estadual Simão Pedro (SP), coordenador estadual do PT para acompanhamento do Fome Zero. O deputado nega que soubesse da campanha de "cadastramento".


  • 27.nov.03: A Assembléia Legislativa de São Paulo aprova o projeto de lei do governador Geraldo Alckmin que permite a regularização de áreas até 500 hectares consideradas devolutas. O deputado Simão Pedro afirma que a bancada não concorda em limitar a regularização das áreas devolutas apenas à 10ª Região Administrativa, que corresponde ao Pontal, e que o projeto não arrecada terra para a reforma agrária propriamente dita.


  • 02.mar.05: O governo Geraldo Alckmin (PSDB) decide revogar a licitação do Metropass, cartão magnético da rede estadual de transporte coletivo que seria usado inicialmente no Metrô e na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e que era visto como um contraponto dos tucanos ao bilhete único adotado na gestão Marta Suplicy (PT). Uma comissão da Assembléia Legislativa presidida pelo deputado Simão Pedro (PT) já havia aprovado pedido dos metroviários para que a presidência do Metrô desse explicações sobre a proposta.


  • 17.ago.05: São Paulo tem estimativas de déficit habitacional que variam de 400 mil a mais de 1 milhão de moradias -dependendo da fonte de informação. Mas as metas para minimizá-lo, previstas no PPA (Plano Plurianual) 2004-2007 aprovado na Assembléia Legislativa, não serão atingidas, conforme admite a gestão Geraldo Alckmin (PSDB). O deputado estadual Simão Pedro (PT) questiona a falta de aplicação integral dos recursos previstos no orçamento da habitação nos últimos anos.


  • 21.set.05: Confusões prevalecem nas eleições internas do PT. Candidato derrotado à presidência do PT municipal, o deputado estadual Simão Pedro entra com pedido de anulação de uma das urnas da Capela do Socorro na qual foram computados cerca de 600 votos. Ele alega que foram encontradas "diferenças entre o total de votantes com os votos apurados para chapas zonal, municipal, estadual e nacional e para os candidatos concorrentes aos diretórios municipal, estadual e nacional".


  • 09.mar.06: O deputado Simão Pedro sofre sucessivos assaltos nos últimos anos. Em 2003, um carro oficial que estava com ele, um Bora, foi levado em Pinheiros (zona oeste), mas foi encontrado pela polícia no mesmo dia. Em 2005, dois homens roubaram dinheiro e cheques do deputado, na Radial Leste. Dois dias antes da publicação da matéria, por volta das 21h, um homem levou o Astra Sedan, ano 2005, que o motorista do deputado dirigia e fugiu. O carro era da Assembléia Legislativa, que fica a 1 km do local.


  • 30.mai.06: O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, instaura o Conselho Estadual de sua campanha em um encontro com a cúpula do partido e abre a primeira crise com o grupo da ex-prefeita Marta Suplicy. "Foi apenas um confusão de início de campanha, nada mais", diz o deputado estadual Simão Pedro, que participa do conselho e foi um dos organizadores do encontro, sobre o não envio de convite ao evento para petistas que apoiaram Marta.


FolhaShop

Digite produto
ou marca