Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Maria Lúcia Prandi

Nome completo: Maria Lúcia Prandi Gomes
Partido: PT
Coligação: PT - PC do B
Número: 13184
Idade: 61
Sexo: feminino
Natural de: Potirendaba - SP
Estado civil: viúva
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: deputada
Tem mandato atualmente? sim, deputada estadual em São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Assembléia

  • Projetos apresentados: 42


  • Projetos aprovados: 5


No arquivo da Folha

  • 16.abr.97: A fábrica da Cosipa, em Cubatão (SP), vive um clima de tensão, com pelo menos quatro tentativas de invasão e o bloqueio de todos os acessos à empresa. As deputadas estaduais Maria Lúcia Prandi e Mariângela Duarte, ambas do PT de São Paulo, entram na fábrica para pedir ao comando do policiamento que intercedesse pela interrupção das operações nos navios. Um grupo de estivadores posicionado na entrada do viaduto da Cosipa, em Cubatão (SP), impede que metalúrgicos, jornalistas, assessores parlamentares e outros estivadores deixem as imediações da fábrica da empresa. No dia seguinte, os estivadores decidem liberar a saída do local das deputadas. Em seguida, sai um grupo de vereadores da Câmara de Santos.


  • 07.nov.97: A Febem não consegue implementar seus projetos de melhoria no setor de recolhimento de menores infratores e ainda conta com a desconfortável cifra de 50% de aumento do número da superlotação nas unidades. As fugas e os gastos exagerados da Febem levaram a Assembléia Legislativa de São Paulo a instaurar uma CPI. "Hoje a Febem apresenta uma situação caótica. O Poder Executivo, representado pela Febem, tem a obrigação de investir em novas unidades", diz a relatora da CPI, deputada Maria Lúcia Prandi (PT). Dias depois, um projeto de lei apresentado à Assembléia Legislativa prevê a participação dos internos na administração da Febem. A proposta é da deputada estadual Maria Lúcia Prandi.


  • 13.dez.00: O GEC (Grupo Especial de Combate à Poluição por Óleo em Terra), coordenado pela Petrobras, termina de remover aproximadamente 200 litros de óleo das praias do litoral norte contaminadas por resíduos do produto de origem ainda desconhecida. A deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT), que acompanha a atuação da Petrobras, diz que vai pedir que o Ministério Público e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente investiguem o reaparecimento de óleo. "É uma sucessão de acidentes, sem que medidas preventivas sejam adotadas para impedir novas ocorrências", diz.


  • 11.mai.02: Os R$ 16 milhões da Secretaria da Segurança Pública para o combate à violência nas escolas, anunciados com pompa pelo governador Geraldo Alckmin, são reservados no Orçamento por uma proposta do PT, cuja bancada faz oposição ao governo do Estado. Maria Lúcia Prandi (PT), presidente da Comissão de Educação, critica o lançamento do plano a cinco meses da eleição.


  • 24.nov.02: Uma lei aprovada há três anos pela Assembléia Legislativa criou dispositivos destinados a facilitar a localização de pessoas desaparecidas em São Paulo. No entanto, ela ainda precisa ser regulamentada pelo governo estadual. A autora do projeto, deputada Maria Lúcia Prandi (PT), diz que já recebeu das secretarias estaduais da Saúde e da Segurança Pública a promessa de que serão adotadas medidas para colocar a lei efetivamente em vigor. Segundo ela, a adoção dessas medidas não implicaria despesa significativa para o Estado, porque depende basicamente da integração dos sistemas de informação dos órgãos estaduais. "O país tem um cadastro nacional de carros roubados. Como não tem um de pessoas desaparecidas?", indaga a deputada.


  • 30.nov.03: Quase oito anos após a virulenta disputa que pôs fim ao laboratório de experiências sociais do PT em Santos (SP), quatro postulantes se enfrentam na prévia que escolherá o candidato do partido à prefeitura da cidade, a principal do litoral paulista. Além da deputada federal Telma de Souza, que pretende se candidatar ao cargo pela quinta vez, os demais postulantes são os deputados estaduais Maria Lúcia Prandi e Fausto Figueira, o preferido da cúpula nacional do partido, e o assistente social Flávio Saraiva. Os três primeiros integram o chamado "campo majoritário" do PT.


FolhaShop

Digite produto
ou marca