Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Adriano Diogo

Nome completo: Adriano Diogo
Partido: PT
Coligação: PT - PC do B
Número: 13222
Idade: 57
Sexo: masculino
Natural de: São Paulo - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: geólogo
Tem mandato atualmente? sim, deputado estadual em São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Assembléia

  • Projetos apresentados: 3


  • Projetos aprovados: 0


No arquivo da Folha

  • 21.set.89: O vereador Adriano Diogo, do PT, apresenta projeto de lei na Câmara Municipal que propõe a obrigatoriedade de distribuição de camisinhas em motéis e hotéis de São Paulo.


  • 17.jan.01: O vereador Adriano Diogo (PT), em meio a discussões quanto à contratação ou não pelo Executivo de empresas acusadas anteriormente de irregularidades, diz não considerar problemática a volta da prestação de serviços das empresas Enterpa, Vega e Cavo -todas de limpeza pública. Entretanto declara que não gostaria de ver as empresas que fazem a limpeza de São Paulo participarem de novas concorrências públicas porque "elas representam 30 anos de desserviço".


  • 06.fev.01: O vereador Adriano Diogo preside a CPI do PAS, que investiga denúncias de suposto desvio de verbas do programa, mau gerenciamento, empréstimos de bancos a cooperativas, relação entre a Secretaria da Saúde com fornecedores do PAS e ingerência administrativa de vereadores nos módulos.


  • 05.out.01: O relatório final da CPI do PAS, presidida por Adriano Diogo, responsabiliza por crime de improbidade administrativa o ex-prefeito Celso Pitta (PSL) e mais quatro ex-secretários. O documento poupa, no entanto, o ex-prefeito Paulo Maluf (PPB), responsável pela criação do Plano de Atendimento à Saúde em 1996.


  • 10.out.01: Diogo é anunciado como relator do orçamento do município pelo presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal. Das 1.179 emendas propostas pelo Executivo da também petista Marta Suplicy, 279 (24%) foram aceitas. Adriano Diogo afirma que não houve "troca" de emenda por voto. "As emendas foram aceitas pelas necessidades da cidade", afirma.


  • 18.mar.03: O deputado estadual Adriano Diogo é o secretário do Verde e do Meio Ambiente da prefeita Marta Suplicy. Durante sua gestão, o horário de abertura dos parques do Ibirapuera, do Trianon, da Luz e da Aclimação é prolongado até a meia-noite e há planos de uma série de obras e mudanças no parque do Ibirapuera.


  • 07.jul.04: “Não quero que isso (os esgotos clandestinos) se transforme de vez numa disputa política, quero resolver o problema”, afirma Adriano Diogo, secretário do Verde e do Meio Ambiente, sobre a necessidade de parceria com a Sabesp para despoluir os lagos do Ibirapuera.


  • 11.mar.05: A Folha compara as metas de plantio de árvores dos governos de Marta Suplicy (PT) e José Serra (PSDB). Serra anuncia um programa que prevê o plantio de 211,2 mil mudas de árvores por ano em São Paulo durante sua gestão. Adriano Diogo (secretário do Meio Ambiente de Marta) afirma que em sua gestão deu prioridade para o plantio de árvores em praças e parques, onde elas têm "mais condições de sobrevivência" e diz que é “jogar dinheiro fora” somente plantar as árvores sem fazer com que a comunidade as abraçassem.


  • 27.set.05: É inaugurado o novo auditório do Ibirapuera. Seu custo total foi de R$ 29 milhões, teve patrocínio da TIM e durante longo período foi motivo de entraves entre a então prefeita Marta Suplicy, seu secretário de Meio Ambiente, Adriano Diogo, e o Ministério Público, que tentou impedir a obra por considerar que ela contrariava o tombamento do parque. Em 14 de dezembro de 2004, Marta participou de uma solenidade para marcar o recebimento da obra, mas ela estava inacabada. Nessa solenidade, Adriano Diogo afirmou que faltavam só “ajustes”.


  • 20.ago.06: A Folha divulga tabela com a evolução patrimonial dos deputados estaduais paulistas. Em 2002, Adriano Diogo tinha sua declaração com inconsistência e não foi divulgada; em 2006, declarou R$ 573.073,5.


FolhaShop

Digite produto
ou marca