Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Hamilton Pereira

Nome completo: Hamilton Pereira
Partido: PT
Coligação: PT - PC do B
Número: 13290
Idade: 52
Sexo: masculino
Natural de: Sorocaba - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: ensino médio completo
Ocupação declarada: trabalhador metalúrgico e siderúrgico
Tem mandato atualmente? sim, deputado estadual em São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Assembléia

  • Projetos apresentados: 19


  • Projetos aprovados: 8


No arquivo da Folha

  • 11.abr.94: Hamilton Pereira, poeta, é o encarregado da agenda de Lula. Pertence ao grupo de Falcão e substitui Francisco Rocha, o "Rochinha", do grupo de estrita confiança de Lula. Como responsável pelos roteiros de Lula, Pereira pode direcionar politicamente suas atividades. Sempre trabalhou com questões rurais no PT. É avesso ao contato com jornalistas.


  • 23.ago.95: Poeta e estudioso da questão agrária, Hamilton Pereira é o candidato da esquerda e da extrema-esquerda do PT nas eleições à presidência do partido. Ele disputa com José Dirceu. Pereira diz que José Dirceu tem de valorizar as ações do PT nos chamados movimentos sociais.


  • 20.jul.97: O deputado estadual Hamilton Pereira (PT-SP), 43, apresenta o projeto de lei nº 109, que prevê modificações nos atuais serviços definidos por ele como disque-empregos ou telemprego. Em seu projeto, o deputado defende “um ressarcimento do custo da ligação ao usuário, por meio da conta telefônica, quando prestada informação incorreta que inviabilize a obtenção da vaga”.


  • 20.abr.98: O Programa Interdisciplinar e de Participação Comunitária para Prevenção e Combate à Violência nas Escolas Estaduais, de autoria do deputado Hamilton Pereira (PT), prevê a formação de grupos de trabalho para atuar na prevenção da violência. Esses grupos seriam formados por professores, funcionários, pais e alunos. O programa seria implantado, inicialmente, em cidades com mais de 200 mil habitantes.


  • 20.jul.00: O PT está perdendo a cor. Pelo menos em algumas cidades do interior de São Paulo. Em Ribeirão Preto, o azul, e não o vermelho, predomina no material de campanha de Antonio Palocci. Em Sorocaba, o petista Hamilton Pereira adotou o amarelo.


  • 04.abr.01: O TCE (Tribunal de Contas do Estado) suspende a megalicitação do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para a contratação das empresas que farão o processamento das multas de trânsito registradas em todas as rodovias do Estado de São Paulo. A anulação da concorrência é solicitada pelo advogado Osmar Roque, pelo deputado estadual Hamilton Pereira (PT) e pela Associação Brasileira de Monitoramento e Controle Eletrônico do Trânsito.


  • 16.mar.05: Hamilton Pereira (PT) vota no candidato de oposição Rodrigo Garcia, do PFL, nas disputadas eleições à presidência da Assembléia paulista. O outro candidato, Edson Aparecido (PSDB), perde para Garcia por uma diferença de dois votos.


  • 06.mai.06: Hamilton Pereira é um dos autores do projeto de lei que altera a Estação Ecológica Juréia-Itatins, que poderá começar a permitir atividades de desenvolvimento sustentável e receber turistas.


FolhaShop

Digite produto
ou marca