Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Carlos Neder

Nome completo: Carlos Alberto Pletz Neder
Partido: PT
Coligação: PT - PC do B
Número: 13666
Idade: 52
Sexo: masculino
Natural de: Campo Grande - MS
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: deputado
Tem mandato atualmente? sim, deputado estadual em São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Assembléia

  • Projetos apresentados: 34


  • Projetos aprovados: 1


No arquivo da Folha

  • 06.nov.02: A Câmara Municipal de São Paulo aprova, em votação definitiva, o projeto de autoria do vereador Carlos Neder (PT) que permite a utilização do Código Sanitário do Estado (conjunto de leis que estabelece regras para a vigilância) pelos serviços municipais de vigilância em saúde. O projeto, que também estabelece um prazo de quatro meses para que a prefeitura envie uma proposta de código municipal para a Casa, vai aumentar a competência do Sistema Municipal de Saúde e os recursos financeiros do SUS na cidade.


  • 30.mai.03: Apesar de a criação da corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo ter sido aprovada em votação simbólica, que ocorre quando existe um acordo, vereadores de alguns partidos classificaram o projeto de "insuficiente". O vereador Carlos Neder (PT), autor das emendas que propunham medidas como a proibição da contratação de parentes e a criação de controle externo, considera a instituição do órgão um "avanço", mas afirma que "há o risco de a corregedoria se tornar um instrumento de defesa, e não de punição do vereador".


  • 29.set.04: O vereador Carlos Neder (PT) busca obter seu terceiro mandato seguido na Câmara de São Paulo para "colaborar de forma mais intensa na área da saúde", o tema preferido da campanha deste ano. Para Neder, secretário municipal da área na gestão Erundina (1989-92), os CEUs-Saúde são necessários, "mas a mudança precisa ser mais geral". Neder foi escolhido o melhor vereador da atual legislatura pela ONG Voto Consciente.


  • 06.jan.05: O ex-vereador Carlos Neder (PT) obteve, na Justiça, o direito de assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa de São Paulo. Primeiro suplente petista, Neder foi convocado para a vaga em 2003, quando o titular Adriano Diogo comandou a secretaria municipal de Meio Ambiente. Temendo perder o cargo de vereador, Neder não assumiu. No mês passado, após derrota para vereador, o ex-vereador manifestou o interesse em ocupar a vaga.


FolhaShop

Digite produto
ou marca