Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Jooji Hato

Nome completo: Jooji Hato
Partido: PMDB
Número: 15622
Idade: 58
Sexo: masculino
Natural de: Pacaembu - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: médico
Tem mandato atualmente? sim, vereador em São Paulo - licenciado
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 12.mar.00: Jooji Hato vota contra o impeachment do prefeito Celso Pitta.


  • 28.ago.01: O vereador Jooji Hato (PMDB) é acusado de oferecer cirurgia de laqueadura a eleitoras, em 96, em troca de apoio à sua candidatura à reeleição. A operação seria realizada em postos do PAS (Plano de Atendimento à Saúde). Hato nega a acusação. A acusação foi feita por Ana Jolo, ex-integrante do Grupo de Acompanhamento do Plano de Atendimento à Saúde (Grupas), em depoimento na CPI do PAS. Dar benefícios a eleitores em troca de apoio político é considerado crime eleitoral, com pena de prisão e perda do mandato.


  • 15.out.03: Com articulação do governo nos bastidores, a Câmara Municipal arquiva as investigações contra a vereadora afastada Myryam Athiê (PPS), acusada de receber ao menos R$ 40 mil para favorecer uma viação de ônibus sob intervenção da prefeitura. Faltaram três votos para que fosse aprovada a continuidade do inquérito na Corregedoria. Entre eles o do vereador Jooji Hato que, apesar de estar na Câmara, não votou. Em entrevista à Folha, o vereador culpou o elevador pela demora.


  • 21.dez.03: É aprovado projeto de lei do vereador Jooji Hato que proíbe que pessoas andem na garupa de motos durante a semana. Segundo o peemedebista, sua idéia tem o objetivo de inibir a criminalidade. "O capacete é uma máscara", afirma.


  • 06.out.04: Jooji Hato é eleito vereador de São Paulo pelo sexto mandato consecutivo com 29.182 votos.


  • 27.jan.05: O Ministério Público pede à Justiça a abertura de uma ação criminal contra o vereador Jooji Hato, acusado de tráfico de influência no PAS (Plano de Atendimento à Saúde) nas gestões de Paulo Maluf (93-96) e Celso Pitta (97-00). Pela denúncia, Jooji e sua mulher, Marlene, controlavam o módulo 3 do PAS (Sapopemba/Ipiranga). O esquema funcionou de junho de 96 a novembro de 98. A Folha tentou ouvir o vereador, mas não obteve resposta. Agora, a Justiça decide se vai acatar a denúncia da promotoria.


  • 13.nov.05: Jooji Hato, autor da "lei seca" que prevê fechamento à 1h para bares sem isolamento acústico nem estacionamento, discute com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social uma nova lei que prevê fechamento de bares em regiões violentas.


  • 20.jun.06: É publicada reportagem relatando que treze anos após o primeiro inquérito para apurar a contaminação de uma área da Vila Carioca, na zona sul de São Paulo, pela Shell, um relatório da Secretaria Municipal da Saúde apontou que 73 das 198 pessoas analisadas apresentam pesticidas potencialmente cancerígenos no organismo. O bairro tem 6.500 moradores. O vereador e médico Jooji Hato (PMDB), relator da CPI da Poluição, considera a situação ''extremamente grave" e diz que a prioridade agora é prestar atendimento médico aos moradores.


FolhaShop

Digite produto
ou marca