Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Marquinho Tortorello

Nome completo: Marco Antonio Capovilla Tortorello
Partido: PPS
Número: 23111
Idade: 43
Sexo: masculino
Natural de: São Joaquim da Barra - SP
Estado civil: separado judicialmente
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: deputado
Tem mandato atualmente? sim, deputado estadual em São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Assembléia

  • Projetos apresentados: 122


  • Projetos aprovados: 7


No arquivo da Folha

  • 03.nov.99: O presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, recebe a Comissão pela Moralização do Judô, no Rio de Janeiro. O grupo é formado por atletas e ex-integrantes da seleção e liderado pelo deputado estadual (PPS-SP) e diretor do São Caetano, Marquinho Tortorello.


  • 31.jul.02: O deputado estadual Marquinho Tortorello (PPS), candidato à reeleição, afirma que não foi o seu comitê de campanha que distribuiu as bandeirolas que unem sua propaganda política ao escudo do São Caetano. Segundo ele, a iniciativa partiu de torcidas organizadas do clube. "Somos padrinhos de três torcidas, e foram elas que fizeram as bandeiras", afirma Marquinho, que se afastou das funções que mantinha no São Caetano -vice-presidente de esporte amador e diretor de judô. "Isso é dor-de-cotovelo desse povo que não tem o que fazer. Deixa esses morcegos falarem", declara. Procurado pela Folha, o prefeito de São Caetano do Sul, Luiz Tortorello, não se manifestou.


  • 15.dez.04: O artista plástico Emanoel Araujo, anunciado pelo prefeito eleito de São Paulo, José Serra (PSDB), para a Secretaria Municipal da Cultura, apoiou Marta Suplicy (PT) na última campanha eleitoral. Araújo foi um dos quatro nomes anunciados por Serra para compor seu primeiro escalão. Também foi apresentado o futuro titular de Esportes (o deputado estadual Marquinho Tortorello, do PPS).


  • 21.mai.05: O PPS sonda filiados com imagem ligada ao esporte para ocupar a vaga deixada por Marquinho Tortorello na secretaria. Tortorello voltaria a desempenhar as suas funções como deputado estadual. Assessores próximos a Tortorello já davam como certo o anúncio de sua demissão. Apesar de se dizer satisfeito com a administração José Serra, Tortorello reclamava do orçamento da secretaria, que foi achatado para R$ 26 milhões. Para compensar, buscava parcerias. Uma das principais marcas de sua administração foi, com a Secretaria da Juventude, ter garantido os X Games para São Paulo e o anúncio de que a capital entraria na disputa pela realização das Olimpíadas de 2016.


FolhaShop

Digite produto
ou marca