Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Nilson Costa

Nome completo: Nilson Ferreira Costa
Partido: PPS
Número: 23345
Idade: 76
Sexo: masculino
Natural de: Bauru - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: aposentado (exceto servidor público)
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 28.ago.98: O prefeito de Bauru, Antonio Izzo Filho (PPB), é cassado pela Câmara Municipal por 17 votos a 4. Ele é acusado de comandar um esquema de corrupção na administração pública. A sessão extraordinária é interrompida após o término da votação. A reabertura ocorre no dia seguinte para a posse do vice-prefeito Nilson Costa (PL).


  • 12.mar.01: Em razão da morte de Mário Covas, muitos prefeitos de São Paulo decretam ponto facultativo em suas cidades para homenagear o governador tucano. Assim que a notícia chega a Bauru, o prefeito Nilson Costa (PPS) é aconselhado a tomar a mesma atitude.


  • 21.set.03: A Câmara Municipal de Bauru (343 km a noroeste de São Paulo) cassa o mandato do prefeito Nilson Costa (PTB). Por 15 votos a seis, os vereadores consideram que Costa foi omisso e negligente na compra de 75 toneladas de carne para a merenda escolar. A prefeitura pagou antecipadamente pela carne, mas ela só foi entregue depois que o pagamento se tornou público. O prefeito se defende na tribuna, e diz não ter conhecimento do problema com a compra de carne. O vice, Dudu Ranieri (PFL), é empossado.


  • 16.jul.04: A ordem do PTB nacional para que seus comandados marchem com o PT em outubro não sensibiliza o prefeito de Bauru, Nilson Costa. Ele apóia seu ex-chefe-de-gabinete Antonio Marsola (PPS), em detrimento da petista Estela Almagro.


FolhaShop

Digite produto
ou marca