Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Rodrigo Garcia

Nome completo: Rodrigo Garcia
Partido: PFL
Coligação: PSDB - PFL
Número: 25100
Idade: 32
Sexo: masculino
Natural de: Tanabi - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: advogado
Tem mandato atualmente? sim, deputado estadual em São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Assembléia

  • Projetos apresentados: 34


  • Projetos aprovados: 11


No arquivo da Folha

  • 04.jul.00: Funcionários da Assembléia Legislativa de São Paulo são deslocados para os domicílios políticos dos deputados. Rodrigo Garcia mantém cinco funcionários no gabinete. Os demais se dividem entre os escritórios de São José do Rio Preto e São Paulo. Segundo ele, todos trabalham nos três endereços. O deputado defende a emenda que legalizou o domicílio de assessores fora da capital. "Se o regimento não previa esse tipo de prática, estava errado", diz.


  • 08.jul.04: A Promotoria de Justiça da Cidadania de São Paulo determina a abertura de inquérito civil para investigar eventual enriquecimento ilícito do deputado federal Gilberto Kassab, candidato a vice-prefeito na chapa de José Serra. Também é alvo da investigação o deputado estadual Rodrigo Garcia (PFL), 30, seu sócio em vários empreendimentos. Garcia foi chefe-de-gabinete de Kassab no período em que ele ocupou a Secretaria de Planejamento da administração Celso Pitta (1997-2000).


  • 01.dez.04: A Promotoria de Justiça da Cidadania de São Paulo pede a quebra de sigilo bancário do vice-prefeito eleito, Gilberto Kassab (PFL), e de seu sócio, o deputado estadual Rodrigo Garcia (PFL). O Ministério Público investiga eventual enriquecimento ilícito de Kassab e Garcia.


  • 11.mar.05: Bancada do PFL na Assembléia oficializa a candidatura de Rodrigo Garcia à presidência da casa, que concorre com Edson Aparecido, candidato do governador Geraldo Alckmin. Garcia se diz "um dos mais fiéis aliados do governador Geraldo Alckmin (PSDB)". Afirma que sua candidatura "é irreversível" e que sua intenção não é fazer oposição ao governador, mas "mudar o modelo de gestão do Parlamento paulista, que se esgotou".


  • 16.mar.05: Em eleições apertadas e repletas de rupturas dentro da base aliada do governo estadual na Assembléia Legislativa de São Paulo, o empresário Rodrigo Garcia elege-se presidente da Casa e derrota o postulante governista, o professor de história Edson Aparecido (PSDB), por 48 votos a 46.


  • 17.mar.05: O novo presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, promete fazer um levantamento completo de todo o quadro de servidores da Casa. O objetivo é apurar quais são os funcionários que recebem mais que o estabelecido no teto salarial de R$ 13.540,85.


  • 14.mai.05: O presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Rodrigo Garcia (PFL), informa que não houve "má-fé" dos deputados e de funcionários da elite da Casa que, ao contratar familiares, omitiram na publicação do "Diário Oficial" os sobrenomes que denunciariam o parentesco. Internamente, o procedimento era conhecido como "esquema das erratas".


  • 17.mai.05: A Assembléia paulista coloca em seu site a prestação de contas da verba de gabinete dos 94 deputados. A medida foi prometida por Rodrigo Garcia (PFL) em sua campanha à presidência da Casa.


  • 25.mai.06: Em São Paulo, desavenças entre PSDB e PFL ficam perto de explodir: do modelo de coligação para deputado à presença de tucanos na equipe do governador Cláudio Lembo (PFL). "É de cabo a rabo", diz Rodrigo Garcia (PFL).


FolhaShop

Digite produto
ou marca