Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Edmir Chedid

Nome completo: Edmir José Abi Chedid
Partido: PFL
Coligação: PSDB - PFL
Número: 25118
Idade: 41
Sexo: masculino
Natural de: Campinas - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: empresário
Tem mandato atualmente? sim, deputado estadual em São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Assembléia

  • Projetos apresentados: 70


  • Projetos aprovados: 22


No arquivo da Folha

  • 31.jan.01: Os trabalhos do Legislativo recomeçam na próxima semana com duas CPIs, aprovadas no final do ano passado, que devem ser instaladas nos primeiros dias de fevereiro. Uma delas, CPI dos Combustíveis, foi proposta pelo deputado Edmir Chedid (PFL), que vai investigar possíveis irregularidades na distribuição, comercialização e na qualidade de combustíveis.


  • 21.mai.01: A CPI faz uma diligência em uma chácara, no município Campo Limpo Paulista acompanhada pela Polícia Civil, para investigar denúncia de adulteração nos combustíveis. No local, foram encontradas cinco carretas com um líquido que será analisado por técnicos da ANP (Agência Nacional do Petróleo). O presidente da CPI, deputado Edmir Chedid (PFL), já esteve reunido com o presidente da ANP, David Zylbersztajn, para colher informações técnicas sobre a apuração.


  • 14.mar.02: O proprietário das distribuidoras Agropetróleo e Quest, Ricardo Daim, é preso, indiciado por adulteração de combustíveis e sonegação fiscal, seria um elo entre várias empresas e pessoas ligadas à máfia da gasolina. Segundo o presidente da CPI, Edmir Chedid (PFL), Daim se comprometeu a entregar à CPI um dossiê sobre o assunto.


  • 06.mai.03: Em mais um atrito da família Chedid no cenário político paulista, o PSD, de Nabi Abid Chedid, entrou com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo a cassação do mandato do deputado Edmir José Abi Chedid (PFL) na Assembléia Legislativa. O TSE decide pelo arquivamento do processo. O PSD acusa o deputado pefelista de uso da "máquina administrativa" na cidade de Bragança Paulista (83 km ao norte da capital), onde seu pai Jesus Adib Chedid é prefeito, para se reeleger em 2002.


  • 07.jun.06: O líder do PFL na Assembléia Legislativa de São Paulo, Edmir Chedid, diz que será o próximo a engrossar o coro dos deputados que pedem ao governador e também pefelista Cláudio Lembo a saída do secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, do cargo.


  • 29.jun.06: O Fórum das Seis (universidades) esteve com o deputado estadual Edmir Chedid (PFL), relator da LDO, para reiterar proposta de participação de 33% da receita total de impostos para a educação, 11,6% do ICMS do Estado para as universidades estaduais e vinculação de 2,1% do imposto para o Centro Paula Souza. Os reitores propõem 10,03% do ICMS para as universidades. Servidores e docentes também pedem reajuste salarial de ao menos 7%.


FolhaShop

Digite produto
ou marca