Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Eli Corrêa Filho

Nome completo: Adriano Eli Corrêa
Partido: PFL
Coligação: PSDB - PFL
Número: 25277
Idade: 30
Sexo: masculino
Natural de: São Paulo - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: ensino médio completo
Ocupação declarada: outros
Tem mandato atualmente? sim, deputado estadual em São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Assembléia

  • Projetos apresentados: 18


  • Projetos aprovados: 4


No arquivo da Folha

  • 04.jul.00: Reportagem traz como a maioria dos funcionários da Assembléia Legislativa de São Paulo que são deslocados pelos deputados estaduais para trabalharem em seus escritórios fazem assistencialismo. Os deputados têm, nos escritórios, serviços de atendimento em que seus funcionários recebem pedidos diversos. A maioria demandas por serviços públicos. Eli Corrêa Filho diz usar o escritório para prestar atendimento à comunidade. "Eles vêm procurar a gente porque meu pai trabalha no rádio, então os ouvintes acabam sendo meus eleitores também", diz. Corrêa Filho afirma também usar parte da verba de gabinete para pagar internações hospitalares.


  • 09.fev.01: O deputado Corrêa Filho é o único pefelista nomeado membro da CPI aprovada pela Assembléia Legislativa de São Paulo para investigar as denúncias de crime de usura, enriquecimento ilícito, cobrança de juros abusivos e sonegação fiscal praticados por administradoras de cartão de crédito, financeiras, empresas de factoring e empresas do comércio varejista -chamada de CPI das Financeiras.


  • 04.out.03: A Assembléia Legislativa de São Paulo aprova projeto de lei do deputado Eli Corrêa Filho (PFL), que proíbe a realização da cordotomia, cirurgia nas cordas vocais de cães e gatos para impedir latidos e miados estridentes. A medida pretende coibir a mutilação que priva os animais de sua única forma de expressão, segundo texto do projeto de lei.


  • 11.dez.04: Eli Corrêa Filho faz um relatório favorável na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia paulista a um projeto considerado de caráter homofóbico, apresentado por seu companheiro de partido Afanasio Jazadji.


  • 20.ago.06: A Folha divulga tabela com a evolução patrimonial dos deputados estaduais paulistas. Em 2002, Eli Corrêa Filho declarou um patrimônio de R$ 860.917,2; em 2006, sua declaração foi de R$ 1.030.709,3. A evolução patrimonial é de 19,7%.


FolhaShop

Digite produto
ou marca