Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Major Olímpio

Nome completo: Sergio Olímpio Gomes
Partido: PV
Número: 43002
Idade: 44
Sexo: masculino
Natural de: Presidente Venceslau - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: policial militar
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 20.jun.00: Tirar revólveres e pistolas legais de circulação pode não surtir os efeitos desejados pelo governo, que é o de reduzir a violência, segundo o capitão da Polícia Militar Sérgio Olímpio Gomes, especialista em armas e um dos autores do livro "Reaja: Prepare-se para o Confronto", que ensina técnicas de autodefesa armada. "A lei de porte, de 97, foi um avanço para a legislação por ser mais rígida, mas, na prática, não reduziu os índices de criminalidade", afirma ele.


  • 21.out.05: "O filme fala de traficantes de armas. Nós temos quilômetros de fronteira seca no país, onde entra a arma que se quer. Impedir o comércio vai potencializar o contrabando de armas", diz o major Sérgio Olímpio Gomes em um debate sobre a proibição da venda de armas de fogo, após a apresentação do filme "Senhor das Armas".


  • 14.mai.06: Dirigentes de entidades representativas dos policiais civis e militares atribuem os ataques à fragilidade da Lei de Execuções Penais e à suposta incapacidade do governo do Estado de São Paulo de gerir os sistemas de segurança pública e penitenciário. "Os presos mandam de fato dentro e fora das penitenciárias", afirma o major Sérgio Olímpio Gomes, diretor da Associação dos Oficiais da Polícia Militar.


FolhaShop

Digite produto
ou marca