Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Pedro Yves

Nome completo: Pedro Yves Simão
Partido: PV
Número: 43095
Idade: 67
Sexo: masculino
Natural de: Agudos - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: odontólogo
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 16.nov.96: Emanuel Fernandes (PSDB), 40, é eleito prefeito de São José dos Campos. O tucano obteve 137.339 votos (57,33% em relação ao total de eleitores). Seu adversário do PMDB, Pedro Yves, 58, ficou com 80.782 votos (33,72%).


  • 05.jun.97: O TCE (Tribunal de Contas do Estado) condena a manutenção do contrato entre a empresa Siadem e a Prefeitura de São José dos Campos em parecer emitido em dezembro de 92. Em fevereiro de 1989, a Prefeitura de São José dos Campos contratou a Cpem, sem licitação, durante a administração de Joaquim Bevilacqua (PTB). O contrato perdura durante a administração de Pedro Yves Simão (PRN). Pedro Yves afirma que ''a empresa fez um trabalho bom na prefeitura''.


  • 19.ago.97: O deputado Pedro Yves (PMDB-SP) diz que cinco dos 16 funcionários contratados pelo seu gabinete prestam serviço em São Paulo, no escritório do ministro Luiz Carlos Santos (Assuntos Políticos). A Câmara dos Deputados não vê irregularidade na lotação de funcionários da Casa no escritório do ministro Luiz Carlos Santos. ''O ministro e o deputado Pedro Yves (PMDB-SP) fazem trabalho conjunto em São Paulo'', diz o 2º vice-presidente e corregedor da Câmara, Severino Cavalcanti (PPB-PE).


  • 01.out.97: O deputado Pedro Yves é indicado para compor comissão que fará análise da Lei Pelé. Ele é contrário ao projeto.


  • 09.dez.01: Pedro Yves Simão, vice-presidente da Federeção Paulista de Futebol (FPF), é acusado pela CPI do Futebol de crime contra o sistema financeiro, desobediência a ordem judicial e apropriação indébita de recursos do São José. Ele afirma que depositou cheques destinados ao São José em sua conta pessoal para driblar bloqueio judicial nas contas do clube; acusa a CPI de não ter lhe oferecido direito de defesa.


FolhaShop

Digite produto
ou marca