Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Milton Flavio

Nome completo: Milton Flavio Marques Lautenschlager
Partido: PSDB
Coligação: PSDB - PFL
Número: 45101
Idade: 59
Sexo: masculino
Natural de: Birigui - SP
Estado civil: separado judicialmente
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: professor do ensino superior
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 07.out.97: A Assembléia Legislativa paulista aprova um projeto que cria o Programa de Prevenção ao Câncer de Próstata em todo o Estado. O projeto, do deputado Milton Flávio (PSDB-SP), prevê que todos os hospitais e centros de saúde da rede pública realizem de forma rotineira e gratuita o exame para detecção da doença. Flávio, que é professor na Faculdade de Medicina de Botucatu e urologista, pretende tornar o exame um procedimento de rotina. "Os homens ainda têm preconceito para realizar o exame de toque retal. Eles alegam, entre outras coisas, que o exame é doloroso, invasivo e interfere na masculinidade. Temos de mudar esse quadro", diz.


  • 24.out.97: O líder do PSDB na Assembléia Legislativa paulista, Milton Flávio, diz que os líderes dos seis partidos que apóiam o governo não "acham oportuna" a instalação de uma CPI para apurar supostas irregularidades na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A CDHU é suspeita de pagar preços superfaturados em terrenos para a construção de casas populares em São Paulo.


  • 26.mai.00: O governador Mário Covas (PSDB) se recusa a receber uma comissão de manifestantes e não libera seus secretários para negociar durante protesto dos servidores em frente ao Palácio dos Bandeirantes. O ato do funcionalismo reúne cerca de 20 mil pessoas, pelos cálculos da Polícia Militar, e cinco vezes isso, segundo os organizadores, mas não resolveu o impasse que dura quase um mês. Além da reivindicação salarial, a manifestação é marcada pela palavra de ordem "Fora Covas e Fora FHC". O líder do governo na Assembléia Legislativa, Milton Flávio (PSDB), é o mediador do encontro e também das negociações com os servidores em greve. Ele ainda tenta convencer as 25 entidades que integram o movimento a mudar o local do protesto.


  • 14.jun.00: A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Indústria da Indenização Ambiental aprova, por unanimidade, o pedido de quebra dos sigilos bancário e fiscal de todas as pessoas envolvidas, incluindo peritos, no processo relativo à desapropriação de uma área na serra do Mar. O deputado Milton Flávio (PSDB) é o presidente da CPI.


  • 22.jun.00: Relatório da CPI da Educação aponta que o governo de São Paulo deixou de repassar, nos últimos quatro anos, R$ 6,4 bilhões de recursos destinados a salários e investimentos no ensino do Estado. Em votação polêmica na Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembléia Legislativa, que reúne sete deputados, o relatório foi aprovado por 4 a 0. Os governistas se atrasaram e perderam a votação. Quando chegou Milton Flávio (PSDB), já não cabia recurso.


  • 21.fev.01: Líderes partidários definem a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembléia Legislativa para investigar o sistema prisional do Estado. Como o governo queria, a implantação da CPI fica apenas para a primeira quinzena de março. Os governistas prometem à oposição apoiar a comissão, mas com uma condição: que seja instalada somente depois do encerramento da CPI do Narcotráfico. "O governo nunca barrou a instalação de CPI nenhuma. Minha visão é apenas de que esse não é o momento, pois a investigação se daria em um clima de forte passionalidade", diz o líder do governo, Milton Flávio (PSDB).


  • 28.dez.01: Reitores da USP e da Unicamp afirmam que o projeto de ampliação de vagas das duas universidades públicas está ameaçado após mudanças feitas pela Assembléia em relação à verba de cerca de R$ 50 milhões destinada pelo governo do Estado. O deputado estadual Milton Flávio (PSDB), professor da Unesp, admite não ter consultado nenhum reitor sobre o assunto. "Deputado tem de ter liberdade de elaborar Orçamento. Estamos trabalhando em cima de verba excedente. A autonomia das universidades é sobre a parte do ICMS", afirma.


  • 31.ago.02: O candidato do PT ao governo de São Paulo, José Genoino, ingressa no TRE com um pedido de direito de resposta no horário eleitoral contra a coligação São Paulo em Boas Mãos (PSDB-PFL-PSD), que usou três candidatos a deputado estadual para responder a programa petista. Milton Flávio, José Augusto e Sérgio Rondino acusaram Genoino de "falar mal" do Hospital das Clínicas. Na propaganda petista, a equipe de Genoino entra no HC com uma câmera escondida para mostrar as filas de espera.


FolhaShop

Digite produto
ou marca