Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Roquinho

Nome completo: Roque Barbiere
Partido: PSDB
Coligação: PSDB - PFL
Número: 45160
Idade: 54
Sexo: masculino
Natural de: Coroados - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: deputado
Tem mandato atualmente? sim, deputado estadual em São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Assembléia

  • Projetos apresentados: 40


  • Projetos aprovados: 10


No arquivo da Folha

  • 04.jul.00: O deputado Roque Barbieri não é capaz de identificar um funcionário no seu próprio gabinete. "Não conheço", diz, ao ser questionado sobre o servidor Paulo Sérgio Chammas. Barbiere afirma que mantém apenas cinco funcionários trabalhando na Assembléia Legislativa e que outros dez trabalham em seu escritório político, em Birigui (a 520 km de São Paulo). Segundo ele, todos trabalham efetivamente para o gabinete. "Ninguém é vagabundo, não. Ligue lá no escritório e diga que sua mãe está morrendo. Pergunte como é que o deputado pode ajudar a conseguir uma internação. É esse tipo de coisa que nós fazemos o dia inteiro lá”, ao se referir ao seu escritório do interior.


  • 30.nov.02: O pedido de instalação de uma CPI na Assembléia Legislativa de São Paulo para investigar as causas do rebaixamento dos clubes de futebol Palmeiras e Lusa, que foi apresentado pelo deputado Roque Barbiere (PTB), deve ter o mesmo destino de outros 50 pedidos de investigação protocolados no Legislativo paulista: "o lixo". O deputado, no entanto, promete reapresentar o pedido de CPI na próxima legislatura, já com os novos deputados eleitos e os reeleitos.


  • 18.jan.03: O presidente em exercício da OAB-SP, Orlando Haddad, denuncia à Assembléia de São Paulo suposta quebra de decoro parlamentar de Roque Barbiere. O deputado chamou Haddad de "idiota", por ter dito que Barbiere é autor de lei que beneficia cartórios.


  • 17.jul.04: Em clima tenso, com a invasão do plenário por estudantes e funcionários das universidades estaduais que estão em greve, a base do governo Geraldo Alckmin (PSDB) consegue aprovar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) na Assembléia Legislativa de São Paulo. A votação foi apertada. O governo conseguiu a aprovação por apenas um voto a mais do que precisava. O presidente da sessão, deputado Roque Barbiere (PTB), não votou.


  • 17.fev.05: Após a tumultuada votação na Câmara federal, o PSDB paulista oficializa a candidatura do deputado estadual Edson Aparecido para a presidência da Casa. Para fazer frente ao projeto tucano e tentar diminuir a influência do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), na Assembléia Legislativa, o PT anuncia que irá apoiar uma candidatura paralela. O eventual candidato da dissidência não será do PT. Roque Barbiere (PTB) consta entre os nomes cogitados para a candidatura paralela.


  • 16.mar.05: Roque Barbiere vota no candidato do governo, Edson Aparecido (PSDB), para a presidência da Assembléia.


FolhaShop

Digite produto
ou marca