Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Gabriel Ferrato

Nome completo: Gabriel Ferrato dos Santos
Partido: PSDB
Coligação: PSDB - PFL
Número: 45456
Idade: 55
Sexo: masculino
Natural de: Piracicaba - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: professor de ensino superior
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 08.jul.99: Gabriel Ferrato, coordenador-geral do Reforsus, principal programa federal para melhorar as instalações hospitalares do país, gastou até agora só 13,2% dos R$ 495 milhões colocados à disposição pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e Bird (Banco Mundial) desde o fim de 96. Para Ferrato, a evolução do desempenho do programa mostra que "a área social tem recursos, mas não sabe gastar". Se até o fim de 2000 a verba não tiver sido gasta, o Brasil terá de devolver o dinheiro aos organismos internacionais. Em outubro deste ano, uma missão conjunta dos bancos virá ao país para avaliar o desempenho do Reforsus. Gabriel Ferrato diz que, mesmo com a lentidão na liberação de recursos, não haverá problemas e todo o dinheiro será aplicado.


  • 16.jun.02: O secretário de Gestão em Investimentos em Saúde, do Ministério da Saúde, Gabriel Ferrato dos Santos, 50, discorda dos dados do Colégio Brasileiro de Radiologia de que 80% dos equipamentos radiológicos da rede pública estão defasados. Segundo ele, nos últimos cinco anos, o governo federal investiu R$ 2,2 bilhões em equipamentos hospitalares. "Sem dúvida nenhuma, hoje nós estamos muito mais bem equipados do que a rede privada", afirma.


  • 24.jan.03: Para o ex-secretário de Gestão de Investimentos do Ministério da Saúde do governo FHC, Gabriel Ferrato, o cartão do SUS cumpriu as expectativas, já que mais de 60% dos brasileiros estão cadastrados. Ele diz que as 44 cidades piloto têm os equipamentos instalados e funcionários já treinados. Ferrato admite que o projeto prevê o uso pleno do cartão em todos os níveis de atendimento e em todas as unidades de saúde, o que não ocorre. Ele ressalta, porém, que a previsão feita no ano passado pelo ministério era que o projeto nas cidades piloto fosse finalizado só em 2003.


FolhaShop

Digite produto
ou marca