Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Celso Giglio

Nome completo: Celso Antonio Giglio
Partido: PSDB
Coligação: PSDB - PFL
Número: 45555
Idade: 65
Sexo: masculino
Natural de: Campinas - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: médico
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 12.mar.01: O ministro da Saúde, José Serra, diz em São Paulo que o elevado número de casos de dengue registrados esse ano deve-se à "frouxidão" dos prefeitos. O presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Celso Giglio (PTB), também prefeito de Osasco, afirma que os prefeitos aplicaram corretamente as verbas para o combate à dengue repassadas pelo Ministério da Saúde no ano passado. "Respeito bastante o ministro José Serra, mas entendo que a grande maioria dos prefeitos aplicou as verbas corretamente", diz.


  • 11.abr.03: O prefeito de Osasco e presidente da APM (Associação Paulista de Municípios), Celso Giglio (PSDB), diz que as prefeituras são vítimas de injustiça na repartição do "bolo tributário" e que o momento atual, em que são discutidas as reformas da Previdência e tributária, é o ideal para redefinir o papel delas no Pacto Federativo. Giglio é um dos organizadores do 47º Congresso Estadual de Municípios, cujo tema deste ano é "Pacto Federativo: definir para valer". Segundo Giglio, do total que é arrecadado pelo poder público brasileiro, os municípios ficam com 15%. Por outro lado, afirma que as prefeituras são responsáveis por "apenas" 5% da dívida pública.


  • 06.ago.03: Pelo menos 108 prefeituras de São Paulo fazem paralisações em protesto contra a queda nos repasses federais e estaduais aos municípios, de acordo com representantes das cidades que compareceram a um ato na Assembléia Legislativa. A manifestação reúne representantes (prefeitos, vereadores ou secretários) de cerca de 400 prefeituras paulistas, que aprovaram um manifesto que pede ao governo federal uma compensação financeira em razão da queda nos repasses via FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e a retomada do desenvolvimento econômico do país, com a queda na taxa de juros. Segundo o presidente da APM (Associação Paulista de Municípios), Celso Giglio (PSDB), prefeito de Osasco, o FPM caiu cerca de 30% nos últimos dois meses, em relação a maio.


  • 20.out.04: Um tiroteio durante um comício do candidato à Prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, Celso Giglio (PSDB) deixa um morto e vários feridos. Não há informações sobre o autor dos tiros, que fugiu. Os disparos aconteceram depois do show musical e antes do início do discurso do candidato à reeleição.


  • 30.out.04: Emídio de Souza (PT) é o novo prefeito de Osasco, na Grande São Paulo. Ele teve 52,54% dos votos (201.060). Seu adversário, o atual prefeito Celso Giglio (PSDB), teve 47,46% dos votos (181.633).


FolhaShop

Digite produto
ou marca