Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Marcos Zerbini

Nome completo: Marcos Antonio Zerbini
Partido: PSDB
Coligação: PSDB - PFL
Número: 45780
Idade: 43
Sexo: masculino
Natural de: São Paulo - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: vereador
Tem mandato atualmente? sim, vereador em São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 14.fev.01: Os partidos da Câmara Municipal definem os componentes das CPIs para apurar a dívida do município de São Paulo, entre eles está Marcos Zerbini (PSDB). CPI da Dívida Pública de São Paulo vai pedir a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico do ex-superintendente do Iprem (Instituto de Previdência Municipal) Bertoldo Salum, da mulher dele, dos filhos e de quatro ex-conselheiros do instituto. Salum foi superintendente do Iprem nos governos de Paulo Maluf (1993-1996) e de Celso Pitta (1997-2000).


  • 14.jul.02: Vereadores da base governista e da oposição admitem que já estão negociando os principais pontos do Plano Diretor com representantes do setor de construção civil, como o Secovi. Entre os pontos que mais merecem a atenção do setor, segundo os vereadores, está a criação da outorga onerosa -direito de construir acima do permitido, mediante pagamento de uma taxa para a prefeitura. O vereador Marcos Zerbini (PSDB) afirma que "seria interessante tentar chegar a um acordo. Do ponto de vista jurídico, acredito que o plano possa ferir o direito adquirido".


  • 09.dez.03: O número de cargos sem concurso público criados pela prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), pode aumentar para 915. No dia anterior, a Câmara Municipal aprovou em primeira votação um projeto que cria mais 450 cargos, agora nos CEUs (Centros Educacionais Unificados, os "escolões"). A oposição criticou o novo projeto da Prefeitura de São Paulo. Na tribuna, o vereador Marcos Zerbini (PSDB) afirma que os cargos serão preenchidos por cabos eleitorais. "Já tínhamos os sem-teto e os sem-terra protegidos pelo PT, agora temos os sem-concurso, categoria em alta no governo Marta", diz o vereador.


  • 28.jan.05: O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), define seu novo líder de governo na Câmara: o vereador José Aníbal. Ex-presidente do partido, ele foi o candidato a vereador mais votado da cidade em 2004, com 165.880 votos. O líder é o vereador que faz a intermediação entre o prefeito e o Legislativo, ajudando a priorizar na pauta da Câmara os projetos de maior interesse do Executivo. O cargo vinha sendo ocupado até então pelo vereador Marcos Zerbini.


  • 07.fev.06: Alguns líderes ligados a movimentos de moradia dizem que a prática de fornecer passagem de ônibus e até dinheiro para que os sem-teto voltem à cidade de origem ocorre desde os anos 80. "Em todos os governos", afirma Cleusa Ramos, presidente da Associação de Trabalhadores Sem Terra de São Paulo, que é filiada ao PSDB e condena a medida. O vereador tucano Marcos Zerbini, marido de Cleusa e que também atua com movimentos de moradia, diz ter conhecimento de ações desse tipo a partir da administração Jânio Quadros (1985-1988). "É uma alternativa a mais. Desde que não seja uma obrigação, tudo bem", avalia ele.


FolhaShop

Digite produto
ou marca