Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Beto Mansur

Nome completo: Paulo Roberto Gomes Mansur
Partido: PP
Número: 1144
Idade: 55
Sexo: masculino
Natural de: São Vicente - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: engenheiro
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 30.dez.97: Paulo Roberto Gomes Mansur (PPB), prefeito de Santos, vai à Brasília para fechar um empréstimo no valor de R$ 20 milhões. O dinheiro seria usado para o pagamento dos salários de dezembro e do 13º salário, segundo o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santos. Mansur elegeu-se prefeito de Santos no ano anterior com 131.036 votos.


  • 30.out.01: O prefeito de Santos, Beto Mansur (PPB), recoloca no Pronto-Socorro Municipal da Zona Leste a imagem de Nossa Senhora Aparecida, cuja remoção havia desencadeado um movimento de protesto da comunidade católica da cidade, a maior do litoral paulista.


  • 30.mai.02: Prefeitura de Santos, sob a gestão de Mansur, volta ao sistema de progressão avaliada que reinstitui a nota e a frequência mínima como requisitos para a aprovação dos alunos, em substituição à progressão continuada, que vigorou na rede municipal entre 1998 e 2001. Mansur reelegeu-se em 2000, vencendo o segundo turno com 139.788 votos. Sua trajetória política começou em 1989, como vereador santista. Em 91, iniciou seu primeiro mandato como deputado federal. Foi reeleito em 1994, com 86 mil votos. Eleito para a 2ª vice-presidência da Câmara Federal, acumulou a função de corregedor da Casa; coordenou a Frente Parlamentar pela Quebra do Monopólio das Telecomunicações; destacou-se na luta pela modernização dos portos; foi autor de emenda que beneficiou os municípios com ampliação do prazo para pagamento das dívidas com precatórios; foi também primeiro relator do Código de Trânsito Brasileiro, que entrou em vigor em 22 de janeiro de 1998.


FolhaShop

Digite produto
ou marca