Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

João Herrmann

Nome completo: João Herrmann Neto
Partido: PDT
Número: 1200
Idade: 60
Sexo: masculino
Natural de: Campinas - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: deputado
Tem mandato atualmente? sim, deputado federal por São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Na Câmara

  • Projetos apresentados: 26


  • Projetos aprovados: 0


  • Presença em sessões deliberativas: 50,51%


1) Reforma da Previdência: a favor
2) Parcerias Público-Privadas: votação simbólica, sem registro nominal
3) Redução das férias de 90 dias e fim do pagamento de dois salários extras por convocação extraordinária do Congresso: a favor
4) Lei de Biossegurança: ausente
5) Lei de Falências: ausente
6) Prouni: votação simbólica, sem registro nominal
7) MP do salário mínimo (reajuste de 16,6% a todos os aposentados e pensionistas): ausente
8) Fundeb: a favor
9) Projeto da Mata Atlântica: votação simbólica, sem registro nominal

Saiba mais sobre as votações

Escândalos do atual Congresso

  • Teve o nome envolvido no escândalo do mensalão? não


  • Teve o nome envolvido no escândalo dos sanguessugas? não


No arquivo da Folha

  • 13.jul.01: João Herrmann, deputado federal (PPS-SP), idealizador de campanha do PPS, busca a adesão de políticos de outros partidos -inclusive do PPB- à candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. "Não vamos nos submeter a qualquer patrulhamento. Queremos pessoas de caráter democrático e que tenham lisura no comportamento público", declara.


  • 03.ago.01: Herrmann pede a todos os presumíveis candidatos da oposição que abdiquem das candidaturas à Presidência em favor da discussão de idéias para, a partir delas e não de nomes, constituir o que Herrmann chama de "liga das oposições".


  • 09.set.02: Herrmann, um dos coordenadores políticos do presidenciável Ciro Gomes, diz haver no país um "Estado paralelo" comandado pelo presidenciável tucano José Serra e estendeu ao governo e à pessoa do presidente Fernando Henrique Cardoso críticas que havia feito a ministros do TSE.


  • 10.set.02: Herrmann é um dos dois políticos com maior valor declarado de bens do país. "Espero não ser punido pela minha honestidade", diz, cujo patrimônio vem de família (agronegócios com cana-de-açúcar e café em São Paulo).


  • 11.set.02: João Herrmann entrega à ONU um documento em que pede a presença de observadores internacionais para acompanhar as eleições para presidente e critica o presidente Fernando Henrique Cardoso na condução do processo eleitoral.


  • 28.jun.04: O deputado João Herrmann gastou R$ 66.825 em combustível, um dos que mais gastaram na Câmara. Segundo ele, os parlamentares trabalham com uma estrutura "ridícula". Ele diz que mantém, com as verbas indenizatórias, uma equipe de 22 pessoas.


  • 09.nov.04: A Comissão de Ética do PPS decide recomendar ao partido a expulsão do deputado federal João Herrmann (PPS-SP), devido ao seu apoio à candidatura de Marta Suplicy (PT) nas eleições municipais de São Paulo e outras divergências eleitorais.


  • 13.jan.06: CPI dos Correios quebra o sigilo da companhia de aviação Beta, que presta serviços para os Correios. Investigação aponta transferências mensais para João Herrmann Neto (PDT-SP), totalizando R$ 79 mil. O deputado recebeu 25 repasses de empresa.


  • 14.jan.06: O deputado João Herrmann (PDT-SP) diz que os depósitos mensais na sua conta pessoal feitos pela Beta, detectados pela CPI dos Correios, destinavam-se a ressarcir gastos com viagens e manutenção de um automóvel usado em comum por familiares dele e do empresário Ioannis Amerssonis, dono da Beta.


  • 08.fev.06: Câmara arquiva o processo de denúncia contra o deputado João Herrmann Neto (PDT-SP), que recebeu depósitos mensais de uma empresa acusada de cometer irregularidades em contratos com os Correios. Eles avalizaram parecer que indicava a inocência do deputado.


FolhaShop

Digite produto
ou marca