Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Soninha

Nome completo: Sonia Francine Gaspar Marmo
Partido: PT
Coligação: PT - PC do B
Número: 1308
Idade: 39
Sexo: feminino
Natural de: São Paulo - SP
Estado civil: divorciada
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: vereadora
Tem mandato atualmente? sim, vereadora em São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 30.mai.99: Soninha, que além de VJ já foi diretora, redatora e produtora na MTV, é a nova apresentadora do "Barraco". Só na MTV Sonia Francine aparece oito horas por semana, fora as reprises. Na ESPN Brasil, é entrevistadora e comentarista. Ela completa tudo isso conciliando a faculdade de cinema (na Escola de Comunicação e Artes da USP) com a vida de mãe de 3 filhas -a mais velha com 15 anos. Soninha dava aulas de inglês para sobreviver.


  • 01.dez.99: A apresentadora Soninha estréia coluna semanal em Esporte. Atualmente, Sonia Francine, 32, comanda programas na MTV e é comentarista da ESPN Brasil. "Vai ser muito legal fazer parte de um time de colunistas como o da Folha", diz. Formada em cinema, Soninha diz que o esporte sempre foi uma de suas vocações, ao lado das artes.


  • 20.nov.01: A apresentadora Sonia Francine, a Soninha, tem seu contrato rescindido pela TV Cultura, onde comandava o "RG", programa voltado para o público adolescente. O motivo da demissão foi um depoimento de Soninha à uma revista, em que ela admite fumar maconha, "muito pouco, em festas ou casa de amigos", e defende a descriminação da droga, "com restrições".


  • 26.set.04: Soninha Francine concorre a uma vaga na Câmara Municipal. A colunista, radialista e apresentadora de TV diz que suas prioridades serão educação municipal, meio ambiente e cultura. Soninha se diz uma "frustrada". Mesmo atuando em ONGs e projetos comunitários, não teria conseguido fazer com que todas as suas intenções se transformassem em direito de todos.


  • 26.out.04: Soninha Francine é a terceira vereadora mais votada do PT e vai para o rádio pedir votos para Marta Suplicy. O alvo são os eleitores de classe média e alta, público preferencial da colunista da Folha e apresentadora da ESPN Brasil.


  • 07.nov.04: Soninha escreve na Folha sobre o drama de uma mãe que tem um filho doente. Ela mantém um diário desde que sua filha caçula, Julia, 7, recebeu diagnóstico de leucemia, no fim de setembro.


  • 02.mar.05: Soninha chama o aumento de salários de deputados e senadores de "escárnio" e "deboche" e afirma que, se possível, irá abrir mão de receber seu reajuste na Câmara Municipal, resultado do efeito cascata garantido pela Constituição.


  • 25.nov.05: A Câmara Municipal abre as portas para a transferência do Pacaembu ao Corinthians por 30 anos, mas a investida deve ser barrada no gabinete do prefeito José Serra (PSDB). Soninha Francine (PT), vereadora que integra a Comissão de Constituição de Justiça da Câmara, diz que, se o projeto tivesse passado por suas mãos, ela teria dado parecer contrário.


  • 02.fev.06: Sonia Francine, a Soninha, estréia seu blog. O espaço discutirá temas como futebol, cultura e comportamento, entre outros, e permitirá a participação dos leitores da Folha.


FolhaShop

Digite produto
ou marca