Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Zica

Nome completo: Eustáquio Luciano Zica
Partido: PT
Coligação: PT - PC do B
Número: 1380
Idade: 55
Sexo: masculino
Natural de: Biquinhas - MG
Estado civil: viúvo
Grau de instrução declarado: superior incompleto
Ocupação declarada: petroleiro
Tem mandato atualmente? sim, deputado federal por São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Na Câmara

  • Projetos apresentados: 17


  • Projetos aprovados: 1


  • Presença em sessões deliberativas: 90,83%


1) Reforma da Previdência: a favor
2) Parcerias Público-Privadas: votação simbólica, sem registro nominal
3) Redução das férias de 90 dias e fim do pagamento de dois salários extras por convocação extraordinária do Congresso: a favor
4) Lei de Biossegurança: a favor
5) Lei de Falências: contra
6) Prouni: votação simbólica, sem registro nominal
7) MP do salário mínimo (reajuste de 16,6% a todos os aposentados e pensionistas): obstrução
8) Fundeb: a favor
9) Projeto da Mata Atlântica: votação simbólica, sem registro nominal

Saiba mais sobre as votações

Escândalos do atual Congresso

  • Teve o nome envolvido no escândalo do mensalão? não


  • Teve o nome envolvido no escândalo dos sanguessugas? não


No arquivo da Folha

  • 09.mai.03: Para o deputado Luciano Zica (PT), autor do pedido para instauração de uma CPI para investigar as áreas contaminadas no país, a CPI vai averiguar supostas omissões do poder público na questão das contaminações e tentar identificar os agentes econômicos responsáveis pelos casos.


  • 13.ago.03: O ouvidor-geral da Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zica (PT-SP), envia ofício ao presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), propondo que a Casa resolva o uso eleitoral de ocupantes de CNEs (Cargos de Natureza Especial) da seguinte forma: contratando mais funcionários. Em seu ofício, Zica diz que a medida é necessária para "garantir" que os ocupantes de CNEs "se dediquem efetiva e exclusivamente às tarefas previstas na resolução que os criou".


  • 28.set.03: Instalada neste ano para investigar "operações no setor de combustíveis relacionadas à sonegação dos tributos, máfia, adulteração e suposta indústria de liminares", a CPI dos Combustíveis tem entre os seus integrantes 12 deputados que receberam doações de campanha de empresas relacionadas a essa área da economia. Luciano Zica (PT-SP), corregedor da Câmara, recebeu R$ 5.000 da FBA-Frano Brasileiro S.A. de Açúcar e de Álcool.


  • 06.out.03: Luciano Zica (PT-SP) pede a quebra de seu próprio sigilo fiscal e bancário, na CPI dos Combustíveis. Quer provar que não tem ligação com o posto de seu filho, em Mogi Guaçu, interditado pela Agência Nacional do Petróleo por falta de registro.


  • 04.out.04: O PT, que administra Campinas desde 2001, já dava a derrota de Luciano Zica à Prefeitura como certa. Zica não consegue ir para o segundo turno.


  • 30.out.04: O ouvidor da Câmara dos Deputados, Luciano Zica (PT-SP), ataca o presidente da Casa, João Paulo Cunha (PT-SP), e afirma que o "espírito de corporação" está impedindo uma apuração séria sobre a suspeita de que deputados usam as comissões permanentes e de inquérito da Câmara para praticar extorsão contra empresários e investigados.


  • 17.out.05: O deputado Luciano Zica (PT-SP) apresenta uma proposta de emenda constitucional contra o modelo atual de exploração, que permite a entrada de multinacionais na atividade. Ele defende que o petróleo extraído fique sob o controle da União.


FolhaShop

Digite produto
ou marca