Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Pastor Jefferson

Nome completo: Jefferson Alves de Campos
Partido: PTB
Número: 1474
Idade: 41
Sexo: masculino
Natural de: Ourinhos - SP
Estado civil: solteiro
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: deputado
Tem mandato atualmente? sim, deputado federal por São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Na Câmara

  • Projetos apresentados: 46


  • Projetos aprovados: 0


  • Presença em sessões deliberativas: 74,39%


1) Reforma da Previdência: a favor
2) Parcerias Público-Privadas: votação simbólica, sem registro nominal
3) Redução das férias de 90 dias e fim do pagamento de dois salários extras por convocação extraordinária do Congresso: a favor
4) Lei de Biossegurança: contra
5) Lei de Falências: ausente
6) Prouni: votação simbólica, sem registro nominal
7) MP do salário mínimo (reajuste de 16,6% a todos os aposentados e pensionistas): a favor
8) Fundeb: ausente
9) Projeto da Mata Atlântica: votação simbólica, sem registro nominal

Saiba mais sobre as votações

Escândalos do atual Congresso

  • Teve o nome envolvido no escândalo do mensalão? não


  • Teve o nome envolvido no escândalo dos sanguessugas? sim

  • De que forma?
    É acusado de receber um ônibus como propina dos Vendoin por sua participação na máfia dos sanguessugas.


  • Qual sua defesa?
    Por meio da assessoria, informou não saber o motivo da inclusão de seu nome na lista da CPI que investiga o caso.


No arquivo da Folha

  • 16.mai.04: O deputado Jefferson Campos admite erro na emenda que tenta suavizar o corte definido pela Justiça no número de vereadores: "Realmente, fomos alertados de que houve municípios que acabaram sendo prejudicados. Vamos conversar para ver se há capacidade para adaptação".


  • 19.jul.04: "Ainda está muito cedo para decidir quem terá nosso apoio", afirma o coordenador político da Igreja Quadrangular, deputado Jefferson Campos, sobre a corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo.


  • 04.out.05: O deputado Jefferson Campos (SP) troca o PMDB pelo PTB.


  • 19.jun.06: A advogada Laura Gisele Maia, que defende diretores da Planam em ação penal decorrente da Operação Sanguessuga, afirma que seus clientes somente irão se manifestar sobre os papéis obtidos pela Folha após a realização de uma perícia técnica. Em sua defesa, Jefferson Campos (PTB-RJ) nega relação com a Planam.


  • 06.jul.06: Ex-assessora do Ministério da Saúde afirma que a organização não-governamental MAAC (Movimento Alpha de Ação Comunitária), de Santos (SP), recebeu verbas por meio da máfia das sanguessugas "sem que tivesse uma efetiva ação social". Em depoimento à Justiça Federal no fim do mês, Maria da Penha disse que o suposto esquema em favor do MAAC teve a participação dos deputados Gilberto Nascimento (PMDB-SP) e Jefferson Campos (PTB-SP). O deputado Jefferson Campos confirmou que elaborou uma emenda ao Orçamento para o MAAC, mas nega irregularidade.


  • 19.jul.06: A Procuradoria Geral da República pede abertura de inquérito ao STF para investigar o envolvimento do deputado Jefferson Campos (PTB-SP) na fraude das ambulâncias. Campos informou não saber o motivo da inclusão do seu nome na lista.


  • 26.jul.06: Dos 90 parlamentares investigados pela CPI por suposta participação na máfia dos sanguessugas, a maioria teria recebido, como propina, pagamento em dinheiro ou depósito em contas bancárias -as próprias ou a de terceiros, como parentes e assessores. Automóveis também seriam entregues. Jefferson Campos (PTB-SP) e Coronel Alves (PL-AP) teriam ganho um ônibus cada um.


  • 09.ago.06: Baseada em depoimentos de Vedoin, a comissão vai poupar cinco parlamentares que estavam ameaçados de ter cassação pedida por envolvimento na máfia dos sanguessugas, entre eles Jefferson Campos (PTB-SP).


  • 11.ago.06: CPI dos Sanguessugas não leva em conta acusações feitas fora dos depoimentos de Luiz Antonio Vedoin, contra ao menos três parlamentares. Suspeitas sobre Jefferson Campos (PTB-SP) foram levantadas pela ex-assessora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino. O deputado foi inocentado por Vedoin.


FolhaShop

Digite produto
ou marca