Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Ceará

Nome completo: Francisco Maurino dos Santos
Partido: PSL
Coligação: PSL - PHS
Número: 1712
Idade: 47
Sexo: masculino
Natural de: Limoeiro do Norte - CE
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: ensino fundamental completo
Ocupação declarada: comerciante
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 01.fev.00: O vereador Francisco Maurino dos Santos (PMDB), o "Ceará", que pretende disputar a Prefeitura de Limeira (a 56 km de Campinas), começa a asfaltar irregularmente o conjunto residencial Belinha Ometto com dinheiro arrecadado entre os moradores. A obra, que está sendo feita sem a autorização da prefeitura, será concluída até outubro, quando ocorrem as eleições municipais. O vereador obteve no bairro, em 96, 70% dos votos necessários para se eleger. Ceará foi condenado em 97 pela Justiça local a dois anos de prisão por ter ferido a Lei de Zoneamento e Uso do Solo ao criar o residencial, que não teve autorização prévia do poder público. Ele recorreu da sentença. "Tudo isso é intriga política", diz. No bairro, é tido como o principal líder da cidade.


  • 23.jul.00: O vereador Francisco Maurino dos Santos, o Ceará (sem partido), de Limeira, foi eleito pelo PMDB, mas rompeu com o partido recentemente e não tentará a reeleição. "Defendia que o PMDB tivesse um plano de governo, mas o partido achou que discutir com pobre não é vantagem", afirma. Ceará abandonou a legenda e apóia o candidato do PDT à prefeitura, Sílvio Félix.


  • 26.mai.00: A Câmara Municipal de Limeira recebe pedido de abertura de uma CPI para investigar o uso abusivo de telefones celulares por secretários municipais. O pedido para abertura foi protocolado pelo vereador Francisco Maurino dos Santos (PMDB). O documento conta com assinatura de sete vereadores, segundo Santos.


FolhaShop

Digite produto
ou marca