Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Hedio Silva Junior

Nome completo: Hedio Silva Junior
Partido: PFL
Coligação: PSDB - PFL
Número: 2522
Idade: 45
Sexo: masculino
Natural de: Três Corações - MG
Estado civil: divorciado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: advogado e atual secretário de Justiça do Estado de São Paulo
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 13.mai.05: O advogado Hédio Silva Júnior muda radicalmente sua posição sobre a realização de uma CPI da Febem de São Paulo. Em fevereiro, quando era vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB paulista, dizia que a participação do Poder Legislativo poderia resolver o que ele chama de "tensão" entre funcionários da Febem e o governo de Geraldo Alckmin. Um dia após ser confirmado como titular da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, responsável por administrar a Febem, Silva Júnior diz que uma CPI agora poderia ter uso eleitoreiro.


  • 17.mai.05: A posse de Hédio Silva Júnior tem de ser realizada no auditório do Palácio dos Bandeirantes. O grande público foi responsável pela decisão de mudar o local. De acordo com o governo, cerca de 700 pessoas foram ao evento, quando normalmente esse número não passa de 200. Silva Júnior é autor de livros sobre questões raciais. Ele é mestre em direito processual penal e doutor em direito constitucional.


  • 16.dez.05: O secretário da Justiça de São Paulo, Hédio Silva Júnior, alerta que só os membros das entidades participantes poderiam estar na reunião entre representantes da OEA (Organização dos Estados Americanos) e a Febem. Diversas entidades de direitos humanos ficaram de fora da reunião.


  • 17.mar.06: Hédio Silva Júnior, secretário da Justiça do governo Lembo, deixa o cargo para concorrer às eleições.


FolhaShop

Digite produto
ou marca