Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Robson Tuma

Nome completo: Robson Tuma
Partido: PFL
Coligação: PSDB - PFL
Número: 2552
Idade: 38
Sexo: masculino
Natural de: São Paulo - SP
Estado civil: solteiro
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: outros
Tem mandato atualmente? sim, deputado federal por São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Na Câmara

  • Projetos apresentados: 10


  • Projetos aprovados: 1


  • Presença em sessões deliberativas: 85,81%


1) Reforma da Previdência: a favor
2) Parcerias Público-Privadas: votação simbólica, sem registro nominal
3) Redução das férias de 90 dias e fim do pagamento de dois salários extras por convocação extraordinária do Congresso: a favor
4) Lei de Biossegurança: a favor
5) Lei de Falências: ausente
6) Prouni: votação simbólica, sem registro nominal
7) MP do salário mínimo (reajuste de 16,6% a todos os aposentados e pensionistas): a favor
8) Fundeb: a favor
9) Projeto da Mata Atlântica: votação simbólica, sem registro nominal

Saiba mais sobre as votações

Escândalos do atual Congresso

  • Teve o nome envolvido no escândalo do mensalão? não


  • Teve o nome envolvido no escândalo dos sanguessugas? não


No arquivo da Folha

  • 09.fev.00: Robson Tuma (PFL-SP) pede a quebra do sigilo fiscal e bancário de seis laboratórios, contra os quais, segundo ele, "existem indícios de superfaturamento de matéria-prima".


  • 04.mai.00: O deputado Augusto Farias (PPB-AL) acusa o deputado Robson Tuma, sub-relator da CPI do Narcotráfico para Alagoas, de ter recebido de Paulo César Farias, o PC, dinheiro para campanha eleitoral em 1990. Augusto diz que o pai de Robson, o senador Romeu Tuma (PFL-SP), pré-candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, pediu ajuda para Robson na casa de PC, em Brasília.


  • 14.jul.00: Robson Tuma, segundo o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, teria apresentado uma emenda destinando verbas para o prédio do TRT. Os favores seriam retribuídos com a nomeação, no tribunal, de pessoas indicadas por ele. "O Robson me pediu umas dez pessoas e eu nomeei", afirma Nicolau. O deputado Robson Tuma nega ter pedido ao ex-juiz que empregasse dez pessoas. "Queria saber o nome deles. Como ele está foragido, não tem como dizer", declara.


  • 16.jul.00: O deputado Robson Tuma é investigado pela Receita Federal por indícios de sonegação do Imposto de Renda. Auditores da Delegacia da Receita em Brasília descobriram que Tuma havia comprado uma casa em Brasília por R$ 700 mil, pagos à vista. Robson Tuma (PFL-SP) diz que desconhece a investigação da Receita Federal e que fez empréstimo para comprar a casa.


  • 23.nov.01: A CPI do Roubo de Cargas estuda quebrar os sigilos bancário, fiscal e telefônico das 19 empresas do lobista Alexandre Paes dos Santos. A suspeita é que algumas dessas firmas estejam sendo utilizadas irregularmente, mesmo após sua extinção. Robson Tuma (PFL-SP) é suspeito de ter recebido dinheiro do lobista. Ele nega.


  • 06.jun.02: O relator da CPI do Banespa, deputado Robson Tuma (PFL-SP), não aponta os ex-governadores paulistas Orestes Quércia (PMDB) e Luiz Antônio Fleury Filho (PTB) como responsáveis por irregularidades que determinaram a intervenção do Banco Central (BC), em 1994, no antigo banco estadual de São Paulo.


  • 27.jul.04: Mercadoria importada pertencente ao deputado Robson Tuma é apreendida pela Receita Federal. O material estava em um avião particular do grupo Schincariol: um televisor, dois computadores, um notebook (computador portátil), um aparelho de fax, um telefone sem fio, roupas, vasos de porcelanas, balaios de vime e artesanatos comprados nos Estados Unidos e que não haviam sido declarados.


  • 29.jul.04: O senador Romeu Tuma (PFL-SP) diz que o seu filho, deputado Robson Tuma (PFL-SP), tentou pagar as taxas de importação sobre os bens que foram apreendidos dentro do avião do grupo Schincariol. Segundo ele, a Receita Federal recusou o pagamento.


  • 04.mar.06: Os deputados Ciro Nogueira (PP-PI) e Robson Tuma (PFL-SP) acabam com a lista em que estavam os nomes dos parlamentares que propunham aumento de salário para eles próprios. A idéia seria "preservar", do julgamento da opinião pública, os deputados que batalharam pelo reajuste.


FolhaShop

Digite produto
ou marca