Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Eleuses Paiva

Nome completo: Eleuses Vieira de Paiva
Partido: PFL
Coligação: PSDB - PFL
Número: 2588
Idade: 53
Sexo: masculino
Natural de: Santos - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: médico
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 23.out.03: Eleuses Paiva, médico, especialista em medicina nuclear e presidente da Associação Médica Brasileira, publica artigo na Folha sob o título "Saúde Pública pede Socorro". Ataca, principalmente, os desvios de verba da área pelo governo.


  • 13.abr.05: Em reportagem sobre falta de leitos em hospitais públicos, representantes de associações médicas brasileiras afirmam que, ao propor a adoção de critérios para admissão e alta de pacientes na UTI e depois recuar, o governo tenta desviar o foco do real problema: a falta de leitos nas unidades de terapia intensiva do país. Eleuses Paiva, então presidente da Associação Médica Brasileira, declara que a discussão de critérios técnicos e científicos deve permanecer no âmbito humanitário, de respeito à vida, e não se mistura aos problemas de infra-estrutura.


  • 07.abr.06: Eleuses Paiva escreve artigo sobre o Dia Mundial da Saúde. Na introdução, destaca: "Nós, no Brasil, temos motivos para comemorá-lo, graças aos avanços decorrentes da criação e instalação do SUS (Sistema Único de Saúde). No entanto, essa comemoração deve ser feita com restrições".


FolhaShop

Digite produto
ou marca