Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Levy Fidelix

Nome completo: José Levy Fidelix da Cruz
Partido: PRTB
Número: 2828
Idade: 54
Sexo: masculino
Natural de: Mutum - MG
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior incompleto
Ocupação declarada: jornalista e redator
Cor (autodeclaração): branca
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 03.ago.96: O candidato a prefeito Levy Fidelix (PRTB, 0% das intenções de voto) aparece. Quase se joga para fora da TV: ''Minha proposta é fazer isso com a Paulista'' -e mostra um desenho vermelho da avenida transformada. ''Ou isto'', sobre outra coisa. E some da tela antes de o seu um minuto terminar.


  • 27.set.96: Serra é vítima de um dos mais folclóricos "nanicos'', Levy Fidelix (PRTB), mencionado por 0,2% dos eleitores no Datafolha. Fidelix critica Serra em especial por causa das promessas do tucano em relação ao metrô, concorrente do seu "aerotrem''.


  • 29.ago.98: Levy Fidelix (PRTB) prega a "paz" e o "não às armas". "O povo de São Paulo deve estar atônito com tanta loucura no ar. Tem candidato que fala em bomba atômica", diz, em referência a Enéas. Em seguida, joga fora revólveres e metralhadoras colocadas no cenário.


  • 12.set.98: Levy Fidelix (PRTB) segue firme na defesa de sua bandeira única: o aerotrem. Compara seu projeto aos trens espanhóis trazidos pelo governador Mário Covas (PSDB). "Esse trenzinho azul e vermelho que circula na marginal Pinheiros era sucata", critica Fidelix.


  • 14.ago.99: Levy Fidelix diz que convidou o ex-presidente Fernando Collor para integrar o PRTB. "O presidente sabe que a sucessão de 2002 passa por São Paulo em 2000. Ele teve 9 milhões de votos aqui em 1989, não é um pára-quedista. Acho que deverá ser candidato", afirma.


  • 01.jan.00: Causam revolta os outdoors de Levy Fidelix (PRTB) que dizem que os paulistanos desejam feliz Ano Novo a Collor. A pré-candidatura do ex-presidente a prefeito de São Paulo, com inexpressivos 4% na última pesquisa Datafolha, está conseguindo mobilizar a população. Contra ela.


  • 25.ago.02: "Eu sou o Duda Mendonça de mim próprio" (sic), afirma o candidato a governador de São Paulo pelo PRTB, Levy Fidelix, referindo-se ao marqueteiro da campanha presidencial do PT. Ele diz ser roteirista, diretor, auxiliar de edição e criador dos jingles da campanha televisiva.


  • 06.out.02: É publicado perfil do candidato ao governo do Estado pelo PRTB, Levy Fidelix. Ele nasceu em Mutum (MG). É jornalista e publicitário. Foi um dos fundadores do PRTB, em 94. Disputou a Prefeitura de São Paulo em 96 e o governo do Estado em 98. Principais propostas: implementar, na capital e no interior, o aerotrem, variação do metrô de superfície, que se desloca sobre viadutos; canalizar os rios Pinheiros e Tietê e construir pistas expressas sobre eles.


  • 14.abr.04: Depois de duas candidaturas a prefeito e duas a governador derrotadas, Levy Fidelix pretende disputar vaga na Câmara de São Paulo. "Não quero cansar o eleitor insistindo em cargo executivo", diz o homem do aerotrem.


  • 25.jun.06: A surpresa da convenção de Lula fica por conta do nanico PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), que hoje abriga Collor. Levy Fidelix, candidato a deputado federal (que não conseguiu se eleger em 2004), é colocado em um canto do palanque e com direito a ter seu nome anunciado no microfone, declara apoio ao petista.


Pingue-pongue

  • O sr. é favorável a que deputados e senadores tenham o direito ao voto secreto em algumas decisões no Congresso? não


  • Permanecerá no partido até o final do mandato? sim


  • Cite um projeto relevante que o sr. pretende apresentar.
    Implantação de uma rede de transporte ferroviário entre as principais capitais brasileiras.


FolhaShop

Digite produto
ou marca