Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Valdevan Noventa

Nome completo: José Valdevan de Jesus Santos
Partido: PV
Número: 4390
Idade: 37
Sexo: masculino
Natural de: Estância - SE
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: ensino médio completo
Ocupação declarada: outros
Tem mandato atualmente? sim, vereador em Taboão da Serra
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 21.mai.03: Diretores do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de São Paulo continuam foragidos, entre eles, José Valdevan de Jesus, o Noventa. Policiais e promotores investigam o suposto envolvimento de sindicalistas em oito homicídios. A Justiça decretou a prisão de 17 integrantes da entidade. Eles são acusados de integrarem um esquema junto a empresários, com propinas pagas a diretores (envolvendo cesta básica e planos de saúde).


  • 23.mai.03: José Valdevan de Jesus, o Noventa, se entrega. São 17 diretores do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus presos por causa de denúncias de participarem de um esquema de propinas para fazer greves na cidade. Segundo seu advogado, Luís Antônio de Oliveira, Noventa não se entregou antes por que teve uma crise de diabetes. Ele disse ainda que seu cliente "não estava foragido, apenas passando por tratamento médico".


  • 24.mai.03: O advogado do sindicalista José Valdevan de Jesus, Luiz Antonio de Oliveira, afirma que seu cliente é inocente e que desconhecia qualquer esquema de pagamento de propina. "Meu cliente prestará todos os esclarecimentos. Ele apenas realizava trabalhos burocráticos. Vive humildemente. Mas afirmou que há uma relação promíscua entre vereadores e empresários", diz Oliveira.


FolhaShop

Digite produto
ou marca